A honraria simboliza o reconhecimento às instituições e personalidade civis e militares que tenham contribuído para o engrandecimento do Estado e, particularmente, do Poder Judiciário.
O assistente militar auxiliar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ten. cel. PM Rubens de Sá Soares, foi homenageado com o Grau Oficial da referida Ordem, outorgada pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha.
A escolha foi feita por unanimidade pelo Conselho da referida Ordem e publicada no Diário Oficial do dia 24 de setembro de 2012, na edição nº 5075/2012.
A honraria simboliza o reconhecimento às instituições civis e militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes, assim como personalidades civis e militares igualmente nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para o engrandecimento do Estado e, particularmente, do Poder Judiciário.
A comenda foi instituída pelo Tribunal paraense através da resolução 009/2002, e tem como objetivo render homenagens àqueles que contribuíram, direta ou indiretamente, para o engrandecimento do Estado do Pará e, em particular, das instituições judiciárias.
Ao receber a comenda no grau de Mérito, o ten. cel. Rubens Soares disse que os policiais militares que atuam junto ao Judiciário do Amazonas desenvolvem uma série de ações imprescindíveis ao bom andamento das atividades da Justiça no Estado, entre elas, a segurança de magistrados, de órgãos públicos e das sessões de julgamentos.
Divisão de Divulgação do Tribunal de Justiça do Amazonas
(92) 3303.5209/5210 - Fórum Ministro Henoch Reis
(92) 2129-6771/6772
www.tjam.jus.br