Pesquisa de Satisfação dos Usuários
Acesse aqui e participe da nossa pesquisa, sua participação é muito importante para nós!
Relatório de resultados:
Pesquisa de satisfação - 2023 (1º semestre)
O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria Geral do Poder Judiciário do Amazonas é um canal entre a Administração do Tribunal de Justiça e o usuário. É uma porta aberta para a participação popular, possibilitando o exercício da Cidadania, a fim de proporcionar a melhoria dos serviços.
Quem pode recorrer à Ouvidoria?
Todos aqueles que utilizam os serviços prestados pelo Poder Judiciário do Estado do Amazonas, bem como aqueles que nele trabalham (magistrados, servidores e demais prestadores de serviços judiciários).
Quais manifestações podem ser veiculadas através dos Canais de Acesso?
- Dúvidas
- Reclamações
- Sugestões
- Denúncias
- Elogios
Quais manifestações não serão conhecidas pela Ouvidoria?
- Consultas jurídicas ( por vedação expressa do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil), pois tratando-se de assuntos relativos a questões jurisdicionais (discordância de decisões de magistrados e consultas jurídicas), além de informações sobre andamentos processuais, os quais NÃO SÃO DE COMPETÊNCIA DESTA OUVIDORIA, o manifestante deverá consultar um advogado.
- Denúncias de fato crime (exceto se praticado por servidores da justiça);
- Reclamações referentes a outros órgãos os quais não pertençam a este poder.
Há necessidade de identificação do usuário quando da manifestação?
Sim, pois o anonimato é vedado pelo artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal e art. 6º, inc. I da Resolução nº 03/2004.
Qual a importância da Ouvidoria?
- O trabalho da Ouvidoria melhora as relações da instituição com o seu público porque cria a possibilidade de aproximação e integração. O usuário se utiliza deste canal para fazer seus pleitos e ansiedades chegarem ao conhecimento da administração
- As informações colhidas pela Ouvidoria, diretamente com o usuário, sem qualquer interferência, servem como importante elemento para a gestão da instituição, que utiliza tais dados para o aprimoramento dos serviços.
Veja a Resolução nº 02/2022 que cria a Ouvidoria Judiciária conferindo suas atribuições e dá outras providências.