Pesquisa de Satisfação dos Usuários

Acesse aqui e participe da nossa pesquisa, sua participação é muito importante para nós!

Relatório de resultados:

Pesquisa de satisfação - 2023 (1º semestre)

Pesquisa de satisfação - 2022

Pesquisa de satisfação - 2021

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria Geral do Poder Judiciário do Amazonas é um canal entre a Administração do Tribunal de Justiça e o usuário. É uma porta aberta para a participação popular, possibilitando o exercício da Cidadania, a fim de proporcionar a melhoria dos serviços.

Quem pode recorrer à Ouvidoria?

Todos aqueles que utilizam os serviços prestados pelo Poder Judiciário do Estado do Amazonas, bem como aqueles que nele trabalham (magistrados, servidores e demais prestadores de serviços judiciários).

Quais manifestações podem ser veiculadas através dos Canais de Acesso?

  • Dúvidas
  • Reclamações
  • Sugestões
  • Denúncias
  • Elogios

Quais manifestações não serão conhecidas pela Ouvidoria?

  • Consultas jurídicas ( por vedação expressa do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil), pois tratando-se de assuntos relativos a questões jurisdicionais (discordância de decisões de magistrados e consultas jurídicas), além de informações sobre andamentos processuais, os quais NÃO SÃO DE COMPETÊNCIA DESTA OUVIDORIA, o manifestante deverá consultar um advogado.
  • Denúncias de fato crime (exceto se praticado por servidores da justiça);
  • Reclamações referentes a outros órgãos os quais não pertençam a este poder.

Há necessidade de identificação do usuário quando da manifestação?

Sim, pois o anonimato é vedado pelo artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal e art. 6º, inc. I da Resolução nº 03/2004.

Qual a importância da Ouvidoria?

  • O trabalho da Ouvidoria melhora as relações da instituição com o seu público porque cria a possibilidade de aproximação e integração. O usuário se utiliza deste canal para fazer seus pleitos e ansiedades chegarem ao conhecimento da administração
  • As informações colhidas pela Ouvidoria, diretamente com o usuário, sem qualquer interferência, servem como importante elemento para a gestão da instituição, que utiliza tais dados para o aprimoramento dos serviços.

 Veja a  Resolução nº 02/2022 que cria a Ouvidoria Judiciária conferindo suas atribuições e dá outras providências.

 

 

2022 - Mapa do Site
Save
Cookies user preferences
We use cookies to ensure you to get the best experience on our website. If you decline the use of cookies, this website may not function as expected.
Accept all
Decline all
Publicidade
Youtube
Accept
Decline
Analítico
Google Analytics
Accept
Decline