Magistrado amazonense deverá participar do painel 5 denominado "Especializar é a Tendência"
Para falar sobre o Dia do Meio Ambiente , o juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (VEMAQA), Adalberto Carim realizou, no dia 05 de junho, no Comando Militar da Amazônia (CMA), uma palestra sobre a importância do meio ambiente e os trabalhos desenvolvidos pela VEMAQA.
Após a palestra Adalberto Carim foi convidado a plantar uma muda que representou o relacionamento de respeito entre o Exército Brasileiro e o Judiciário amazonense. Esteve presente no evento o Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Guilherme Cals Theophilo Gaspar Oliveira.
Rio + 20 - O juiz informou ainda que recebeu o convite para participar, no dia 14 de junho, do evento oficial Judiciário Federal Brasileiro e a RIO+20, que será realizado no Rio de Janeiro. O magistrado amazonense deverá participar do painel 5, denominado "Especializar é a tendência?", considerando sua atuação pioneira em uma Vara Especializada, que hoje representa modelo internacional reconhecido pela UNESCO.