Perguntas Frequentes

1) Quem deve assinar o Termo de Responsabilidade e Confidencialidade da Informação?

R) Todos os Magistrados, Servidores, Comissionados, Contratados, Terceirizados e Estagiários (Interior/Capital e Tele Trabalho) devem obrigatoriamente assinar o termo, e envia-lo a seu superior que deverá entrega-lo ao RH.

2) Servidores em Tele Trabalho ou fora de Manaus como devem proceder?

R) Deverão preencher e assinar o Termo e entrega-lo ou envia-lo a seu superior imediato que devera fazer a entrega ao RH.

3) O que é o Termo de Responsabilidade e Confidencialidade da Informação?

R) Com base na Politica de Segurança da Informação aprovada pelo TJAM (Resolução 18/2018), o documento em questão que e parte anexa da PSI, é um acordo em que partes que o assinam concordam em manter determinadas informações confidenciais e também se comprometem a cumprir as determinações constantes na PSI.

4) O que é a Politica de Segurança da Informação?

R) A Política de Segurança da Informação (PSI) é um documento que deve conter um conjunto de normas, métodos e procedimentos, os quais devem ser comunicados a todos os funcionários, bem como analisado e revisado criticamente, em intervalos regulares ou quando mudanças se fizerem necessárias. (FONTES, 2006) Para se elaborar uma Política de Segurança da Informação, deve se levar em consideração a NBR ISO/IEC 27001:2005, que é uma norma de códigos de praticas para a gestão de segurança da informação, onde podem ser encontradas as melhores práticas para iniciar, implementar, manter e melhorar a gestão de segurança da informação em uma organização.

5) Qual o Site da Divisão de Tecnologia da Informação que trata de Segurança da Informação?

R) O link para informações sobre a Segurança da Informação é: Segurança da Informação

6) Qual o Site da Divisão de Tecnologia da Informação que trata da Politica de Segurança - PSI?

R) O link para informações sobre a Segurança da Informação é: PSI - Politica de Segurança da Informação