O acervo físico da Biblioteca do Judiciário Amazonense, atualmente, é composto por 5.768 obras, sendo 3.929 classificadas por áreas correlatas ao Direito e inseridas no sistema de gestão de bibliotecas PHL, que será gradualmente substituído pelo sistema Poliglota, implantado em 2022. O acervo conta com mais, aproximadamente, 1.839 obras bibliográficas raras (883 livros e 956 periódicos) custodiadas no Centro Memorial e Cultural do Judiciário do Estado do Amazonas (CEMECJAM), devido ao seu caráter histórico.
O empréstimo domiciliar de livros e periódicos é possibilitado para magistrados, servidores, estagiários e estudantes da EJUD e da ESMAM, mediante cadastro presencial. Sob o limite de 3 obras por pessoa e o prazo de 7 dias corridos, podendo ser renovado até 3 vezes por meio do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , do telefone (92)2129-6741 ou presencialmente com o material em mãos, de forma ilimitada, desde que não haja reserva.
O acesso aos livros e periódicos na modalidade consulta local é ofertado também aos usuários externos. A Biblioteca está localizada no Fórum Cível Des. Euza Maria Naice de Vasconcelos e seu horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda à sexta.