Voltada para servidores, magistrados, estagiários, colaboradores e familiares, a ação será realizada de 6 a 10/4, no Centro Administrativo José de Jesus F. Lopes, anexo à Sede do TJAM, no Aleixo.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (Sesis/TJAM) e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizam no período de 6 a 10/4 uma campanha interna de vacinação contra a influenza. A ação faz parte da programação da “2.ª Semana Nacional de Saúde”, evento promovido pelo Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais de todo o País.
A campanha de vacinação acontecerá das 8h às 12h, no Centro Administrativo José de Jesus F. Lopes, anexo à sede do TJAM, no Aleixo, para atendimento de magistrados, servidores, estagiários, colaboradores e familiares.
Na segunda-feira (6), a conselheira do CNJ e supervisora do Fonajus, Daiane Nogueira, que estará em Manaus para a programação da Semana, visitará a Sala de Vacinação.
Feira da Saúde
Também na segunda-feira, no hall do Plenário Ataliba David Antônio – Edifício Arnoldo Péres (sede do TJAM) –, acontece a “Feira de Saúde”, das 8 às 12h, com oferta de serviços, como aferição de pressão arterial; teste de glicemia; exame de bioimpedância e orientações sobre vida saudável.
Comunidade indígena e população carcerária
As ações de atendimento ambulatorial e de vacinação durante a “2.ª Semana Nacional de Saúde” no Amazonas também serão levadas a comunidades indígenas e à população carcerária, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Ses/AM).
Na terça-feira (7), a programação alcançará comunidades e ribeirinhos no Município de Anamã (distante 162 quilômetros de Manaus). A ação acontecerá das 8h às 15h, com o apoio do Barco Hospital São João XXIII, gerido por meio de parceria entre a Ses/AM e a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.
Nesta mesma data, em Manaus, a Ses/AM promove uma ação de atendimento de saúde oftalmológica à população carcerária, no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1), na BR-174. Quarta-feira (8/4), o mesmo atendimento será realizado no Centro de Detenção Feminino (CDF).
Encerramento
As atividades de encerramento da “2.ª Semana Nacional da Saúde” em Manaus serão concentradas, na sexta-feira, na sede do Ministério Público do Amazonas, onde haverá serviço de vacinação e palestras sobre a prevenção ao câncer de colo do útero. Essas atividades terão o apoio da Semsa e da Fundação Cecon, por meio do Centro Avançado de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero do Amazonas (CepColu).
Leia mais sobre as atividades da “2.ª Semana Nacional de Saúde” no Amazonas:
Paulo André Nunes
Imagem: Arte/CNJ
Revisão Textual: Joyce Desideri Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660







