Capacitação foi concluída nesta quarta-feira (14), na Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam).
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), realizou nesta semana o sexto Curso de Habilitação para o Teletrabalho. Ministrado na modalidade semipresencial – sendo 15 horas presencial e 05 horas à distância –, o curso teve como objetivo habilitar as unidades judiciais, administrativas e os servidores para participar do Programa de Teletrabalho da Corte Estadual, apresentando suas diretrizes e funcionamento, conforme legislação vigente.
Os 45 participantes do curso também puderam conhecer o conceito prático de teletrabalho e sua aplicabilidade no âmbito da Justiça; compreender estratégias de gerenciamento de pessoas e do trabalho, enfatizando a execução desta modalidade; conhecer os trâmites administrativos para o ingresso e acompanhamento das atividades no âmbito do programa; estar apto a utilizar a tecnologia adequada ao teletrabalho, dentro outros.
“Esta é sexta turma do curso de trabalho, da qual participaram gestores e servidores candidatos a entrar para o programa. A partir do curso – etapa obrigatória prevista na resolução 04/2017, que regulamenta o teletrabalho, os participantes estão aptos a trabalhar nessa modalidade. A partir do momento em que são cerificados, poderão iniciar as atividades home office, não precisando mais bater ponto, porque trabalham por produtividade”, explicou a diretora da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor, Wiulla Inácia Alves.
A juíza Anagali Marcon Bertazzo, titular da 6ª Vara Criminal, quando tomou conhecimento que o Tribunal implantaria o teletrabalho, entrou em contato com uma servidora que havia tirado licença não remunerada por conta da transferência do marido, que é militar. A servidora estava morando no Rio de Janeiro e voltou à ativa depois de fazer o curso. Hoje, a magistrada se diz satisfeita com o trabalho da servidora e já conta com outra no mesmo sistema.
“A experiência é muito boa e muito significante. Temos um grupo de Whatsapp onde conversamos diariamente sobre as atividades. Elas estão sempre atualizadas, são nossas funcionárias e estão presentes mesmo estando distantes. Nosso trabalho flui de maneira muito positiva. Graças ao trabalho delas e dos demais servidores estamos cumprindo todas as metas na nossa unidade”, explicou a juíza Anagali.
O curso contou com a participação do administrador e mestre em Administração Pública, Mauro Saraiva Barros Lima; do bacharel em Direito Especialista em Direito, Dan Souza Aguiar; da administradora com MBA Executivo em Gestão de Projetos, Naira Borges Bressane; da Psicóloga e mestre em Processos Psicológicos e Saúde, Wiulla Inácia Garcia Alves; da psicóloga especialista em Avaliação Psicológica, Aline Ferreira Gomes e do tecnólogo em Processamento de Dados com MBA em Gerenciamento de Projetos, Eduardo Gonçalves Pinheiro Júnior.
Carlos de Souza
Foto: Raphael Alves
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209