TJAM e Semtepi discutem detalhes de termo de cooperação técnica para reforçar ações do Projeto Reeducar

A secretaria municipal pretende auxiliar na qualificação profissional dos reeducandos, bem como na inserção desses no mercado de trabalho.


Reeduca parceriaRepresentantes da coordenação do Projeto Reeducar e o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Marco Antônio Pessoa, reuniram-se na última sexta-feira (8) para alinhar detalhes da formalização de uma parceria que deverá reforçar as ações do projeto, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), sob a coordenação da juíza Eulinete Tribuzy, e que tem o objetivo de fornecer apoio sociopedagógico às pessoas beneficiadas com a liberdade provisória.

 

A reunião, realizada na coordenação do "Reeducar", no Fórum Des.ª Euza Naice de Vasconcelos, contou com a presença do diretor de Qualificação Profissional da Semtepi, Giovani Caldas; da psicóloga do "Projeto Reeducar", Nádia Teles e da diretora do Sine Manaus, Letícia Mesquita.

O Termo de Cooperação Técnica que deverá ser assinado em breve pelo órgão municipal e pelo TJAM deverá incluir a disponibilização de instrutores de cursos de qualificação profissional para atuar na capacitação dos reeducandos atendidos pelo "Projeto Reeducar", bem como a inclusão desses no cadastro do Sine-Municipal para vagas de emprego.

Para a juíza Eulinete Tribuzy, a assinatura de mais um termo de cooperação técnico é de suma importância para o cumprimento das atividades de ressocialização e uma oportunidade para os reeducandos. “O Termo de Cooperação Técnica que estamos alinhando com a Semtepi tem uma importância muito grande, porque trata do que os reeducandos mais precisam: oportunidade de trabalho e estudo. Com esta oferta feita pelo órgão municipal, haverá mais um leque que se abre para oferecermos a essa clientela dos reeducandos opções que contribuam para evitar a reincidência em delitos; para que possam se estabilizar na vida de uma forma correta e honesta. E isto nos deixa muito felizes e realizados”, afirmou a magistrada.

Em setembro deste ano foram assinados acordos de cooperação técnica com a Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino do Estado (Seduc); com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e com a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), também para reforçar as atividades voltadas para os participantes do "Projeto Reeducar." O Cetam e a Defensoria já atuavam como parceiros do projeto desenvolvido pelo TJAM e renovaram esse apoio. Em relação à Seduc, foi a primeira formalização deparceria do "Reeducar" com o órgão estadual.

 

Yanna Andrade

Foto: Chico Batata
Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM
Sessão Solene de Posse Virtual dos Novos Dirigentes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas - Biênio 2020 a 2022.
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM

00:00:00
Views: 1273
Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TJAM