Segundo a desembargadora Joana Meirelles, a iniciativa busca oferecer oportunidades reais de crescimento profissional e de inclusão.
A coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (COIJ/TJAM), desembargadora Joana dos Santos Meirelles, reuniu-se na manhã desta terça-feira (29/7), com assistentes sociais do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para alinhar os detalhes de uma ação conjunta que será realizada na segunda quinzena do mês de agosto. O encontro aconteceu no Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcelos, no bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus.
Conforme Joana Meirelles, o objetivo da reunião foi de organizar a participação do público no evento “Acolhida na Comunidade”, que acontecerá no dia 20 de agosto, às 9h, no auditório do Fórum Cível.
A atividade contará com uma palestra sobre aprendizagem e empregabilidade, com foco na orientação de jovens quanto às possibilidades de ingresso no mercado de trabalho.
Serão disponibilizadas 150 inscrições no evento para jovens de 14 a 22 anos, vinculados ao "Projeto Protegendo Filhos", ao "Programa Novos Caminhos", a processos de medidas de proteção em tramitação no Juizado da Infância e da Juventude Cível (JIJC), a medidas socioeducativas em meio aberto (Cumprimento de Medida Socioeducativa em PSC - Prestação de Serviço à Comunidade; e em LA - Liberdade Assistida), além de adolescentes acompanhados pelas duas Varas Especializadas em Crimes contra a Dignidade Sexual e Violência Doméstica à Crianças e Adolescentes de Manaus.
“Essa iniciativa conjunta busca oferecer oportunidades reais de crescimento profissional e inclusão social, assegurando inclusive uma autonomia a esses jovens”, comentou a desembargadora Joana Meirlles, coordenadora da Coij.
#PraTodosVerem: A desembargadora Joana (tem os cabelos curtos e escuros, pele branca, usa óculos de armação de armação vermelha e veste uma blusa com estampa vermelha) aparece sentada, de frente para duas mulheres - uma tem o cabelo ondulado e escuro e veste uma blusa preta; e a outra tem o cablo liso e preto e veste uma blusa roxa com mangas curtas - que, na foto, estão de costas. A magistrada observa o que uma delas está falando. Atrás da desembargadora está uma mesa preta com uma bolsa em cima e duas imagens pequenas de Nossa Senhora com o menino Jesus. Em cima da mesa da magistrada estão papeis, canetas e um aparelho de celular. no canto direito da imagem aparece o monitor de um computador ligado. Fim da descrição.
Texto: Cassiane Pedroso | COIJ
Edição de Texto: Acyane do Valle | TJAM
Fotos: Acervo da COIJ/TJAM