Segep apresenta novo sistema de integração de ferramentas de gestão no TJAM


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A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amazonas (Segep/TJAM) começou o processo de implantação do novo sistema de integração de gestão de pessoas. A interface e ferramentas da nova plataforma foram apresentadas para os servidores da Corte Estadual nesta terça-feira (28/11). A reunião contou com a presença de colaboradores da Segep e de outros setores do TJAM como, Ejud, Esmam e Secof e Sesis.

Durante a apresentação do novo sistema, os profissionais responsáveis pela implantação fizeram uma explanação sobre as ferramentas do novo portal, com alguns itens com módulos de dashboard; acesso; assinaturas; benefícios; contabilidade; dossiê de colaboradores; gestão de acesso; gestão de desempenho; medicina; segurança; sistema de ponto e outros procedimentos. O processo será feito pela empresa Benner RH.

De acordo com a secretária da Segep, Wiulla Garcia Alves, “o processo de mudança de sistema é positivo para o Tribunal, uma vez que moderniza vários processos de trabalho e oferece mais recursos para gestão de pessoas”.

A secretária destacou ainda que a migração do sistema ocorrerá em várias etapas. “Nós estamos agora com a etapa mais ‘corpo a corpo’ com a empresa. Nas próximas duas semanas, a Segep fará uma redução da sua capacidade de atendimento, para que a gente consiga já utilizar algumas ferramentas e ajustar dados com a empresa. Vamos comparar o que é feito com o sistema antigo para que a gente possa fazer a migração com mais segurança”, disse.

O objetivo é que a maioria dos processos já esteja no novo sistema até 31 de março de 2024. “A cada etapa vamos migrar uma funcionalidade para reduzir riscos. A integração dos sistemas beneficiará não somente a Segep, mas vários outros setores como, a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde, A Secretaria de Orçamento e as Escolas”, relatou.

Além disso, outro ponto salientado por Wiulla é a rapidez com que a gestão poderá ser feita a partir do novo sistema. “Uma rapidez de procedimentos que vai contribuir com a área-fim. Procedimentos como, solicitação de férias, que eram feitos pelo SEI, serão feitos de forma mais automatizada. O gestor também vai ter uma gestão maior e mais moderna. Pontos que beneficiam não só o servidor, mas também os gestores que precisam fazer o controle dos processos”, destacou.

Novo sistema

O sistema de gestão de pessoas apresenta uma interface nova e intuitiva e poderá ser acessado por gestores e servidores do TJAM. A gestão da nova ferramenta será feita sob a supervisão da Segep. A plataforma também será alimentada com os dados coletados na atualização cadastral de servidores realizada em 2023. Entre as novidades apresentadas, está a modernização do registro de ponto; a realização de cadastro de escala de férias; a gestão de recrutamento e seleção; as avaliações de indicadores de ESG; as gestão de desempenho; a consulta analítica e de perfil profissional de todos os servidores do TJAM; além de integração de relatórios e outras funcionalidades. “Vai facilitar tanto a vida do servidor como a vida do gestor”, concluiu.

 

 

#PraTodosVerem – a fotografia que ilustra a matéria é da reunião de apresentação do novo sistema. A secretária da Segep/TJAM, Wiulla Garcia (de calça jeans e blusa na cor roxa de mangas longas) e a representante da Benner RH estão em pé diante dos demais participantes do encontro, os quais estão sentados em cadeiras do tipo escolar.

 

 

Vanessa Brito

Fotos: Marcus Phillipe

Revisão gramatical: Joyce Tino

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

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(92) 2129-6771 / 993160660

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