“Projeto Memória” busca valorizar a trajetória do Poder Judiciário Estadual por meio do relato de experiências de magistrados (as) e servidores (as) aposentados (as) do órgão, em entrevistas gravadas em vídeo.
A Corte Estadual por meio da Comissão de Gestão de Memória em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça divulgam, nesta semana, uma nova edição do "Projeto Memória". O Projeto foi lançado no ano de 2021 e tem como objetivo valorizar a História do Poder Judiciário Estadual a partir do relato de experiências de magistrados (as) e servidores (as) aposentados (as) do órgão, em entrevistas gravadas em vídeo e disponibilizadas para acesso no canal do TJAM na plataforma Youtube.
O “Projeto Memória” foi lançado no contexto em que foi comemorado, em 2021, 130 anos de instalação do Poder Judiciário do Amazonas e já registrou a participação, como entrevistados (as), os desembargadores (as) aposentados (as): Marinildes Mendonça, Manuel Neuzimar Pinheiro, Luiz Wilson Barroso, Hosannah Florêncio, Wellington Araújo, João Mauro Bessa e também as servidoras aposentadas: Ecyr Socorro Dias, Helena da Silva Gadelha.
Retomando o Projeto, a Corte Estadual divulga a entrevista com o desembargador aposentado Ari Jorge Moutinho da Costa. Na entrevista, o magistrado, fala sobre sua trajetória, sobretudo, na magistratura.
Na entrevista, Ari Jorge Moutinho da Costa destaca episódios importantes de sua vida e de sua atuação como juiz, como desembargador e como presidente da Corte, função que exerceu entre os anos de 2012 e 2014.
Ao completar 75 anos, o magistrado aposentou-se no ano de 2021, com sua última sessão no Tribunal Pleno, como desembargador, ocorrendo em 24 de agosto daquele ano.
#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, o registro fotográfico do Desembargador aposentado Ari Jorge Moutinho da Costa. Na imagem o magistrado utiliza camisa branca; paletó de cor azul-marinho e gravata de listras (com as cores predominantemente verde, amarela e azul).
Afonso Júnior
Foto: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 2129-6771 / 993160660