O evento promove um debate sobre alienação parental, e celebra o 33º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Com a temática “33 anos de comemoração do ECA: embates contemporâneos sobre Alienação Parental”, a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas promove o primeiro encontro online do Grupo de Estudos da Divisão de Serviço Social e da Coordenadoria Psicossocial Judiciária.
O encontro é direcionado aos servidores e estagiários e busca discutir as diretrizes de proteção integral a crianças e adolescentes previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e os resultados de pesquisas atuais sobre litígio, parentalidade e convivência familiar.
O grupo de estudos é uma iniciativa da EJUD, em resposta às necessidades percebidas dos membros da Divisão de Serviço Social e da Coordenadoria Psicossocial Judiciária, que careciam de um grupo que estudasse, de modo específico, temas relevantes para as suas áreas de atuação.
O evento vai acontecer na modalidade online e será realizado no dia 12 de julho (quarta-feira), das 9h às 11h (horário de Manaus), data escolhida por preceder o aniversário da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A Lei Federal nº 8.069 de 13 de julho de 1990 regulamentou o artigo 227 da Constituição Federal e estabeleceu os deveres do Estado e da sociedade em relação às crianças e adolescentes ao defini-los como sujeitos de direitos em condição particular de desenvolvimento.
O intuito do encontro é capacitar os participantes a partir da discussão acerca dos principais embates contemporâneos relacionados à alienação parental.
A palestrante escolhida foi a psicóloga, especialista em Psicologia Jurídica e doutora em Psicologia (UERJ), Analícia Martins de Sousa, referência brasileira no que diz respeito aos estudos sobre alienação parental.
As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser realizadas por meio deste endereço eletrônico .
ParaTodosVerem: É possível observar, sobre um fundo em degradê das cores amarelo, verde e azul, a imagem de três crianças rindo. A frase “I encontro online do grupo de estudos da EJUD”, está escrita em letras brancas, em uma faixa azul. Sobre uma faixa amarela com fonte grossa: "ECA - 33 ANOS" e “Estatuto da Criança e do Adolescente”. O letreiro em duas linhas está escrito com letras brancas maiúsculas Embates contemporâneos sobre alienação parental. Em fonte fina de cor branca, é possível observar a data e o horário: 12 de julho, das 9h às 11h, e, no mesmo formato, o link para inscrições. A imagem da psicóloga escolhida, Analícia Martins de Sousa, para tratar do assunto está alinhada à esquerda da imagem, e seu nome e currículo à direita, em letras brancas. No rodapé, as logomarcas da EJUD e do TJAM.
Nicolle Brito-EJUD/TJAM
Arte: Igor Braga
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 2129-6771 / 993160660