Núcleo de Atendimento Pré-Processual da Corregedoria de Justiça divulga canais de comunicação com cidadãos

O NAPP atende as partes, defensores e advogados que desejarem relatar possíveis casos de morosidade processual ou supostas irregularidades cometidas por servidores e magistrados do TJAM.


 

Arte NAPO Núcleo de Atendimento Pré-Processual (NAPP) é o canal direto das partes, advogados e defensores com a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM), por meio do qual o cidadão pode fazer denúncias sobre condutas supostamente irregulares de servidores e magistrados do TJAM, além de também encaminhar relatos a respeito de morosidade processual e outras infrações.

O contato com o NAPP pode ser feito por meio dos seguintes canais: telefone (92) 2129-6680, no horário de 8h às 14h (período do expediente do Judiciário), de segunda a sexta (dias úteis); o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; o "Fale Conosco", disponibiizado no portal da CGJ/AM, no endereço eletrônico https://www.tjam.jus.br/index.php/cgj-fale-conosco; e o Balcão Virtual, funcionando no horário do expediente do Judiciário, por meio do qual o cidadão poderá apresentar a sua demanda ou solicitar informações por áudio e vídeo, via plataforma do Google Meet, sendo atendido por servidores do núcleo – o endereço do balcão virtual é https://meet.google.com/cfe-afvc-kih .

De acordo com informações do NAPP, 70% das reclamações recebidas, são atendidas e resolvidas antes da formalização de um processo.

NAPP

O Núcleo de Atendimento Pré-Processual foi criado no final de julho de 2014, por meio do Provimento n.º 223/2014, da CGJ/AM, na gestão do desembargador Flávio Pascarelli, com a finalidade de descongestionar a grande demanda registrada na época e direcionada à Corregedoria, solicitando providências para a solução de lides processuais. O setor funciona no 8.º andar do edifício Desembargador Arnoldo Péres, sede do Poder Judiciário amazonense, na Avenida André Araújo, bairro do Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Ainda conforme o Provimento 223/2014, nos relatos encaminhados através no NAPP deverão constar os fatos a serem averiguados; a indicação do reclamado ou da unidade judicial ou, ainda, do cartório onde os fatos teriam acontecido; o pedido e a assinatura do reclamante.

Desde o dia 18 de janeiro de 2021 que todos os requerimentos são cadastrados eletronicamente para registro e controle estatístico no sistema PJe-COR (Processo Judicial Eletrônico da Corregedoria Nacional) e, uma vez recebida a reclamação ou denúncia, esta poderá ser distribuída a um dos juízes auxiliares da CGJ para apuração. O setor atua com quatro servidores.

 

#PraTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é uma arte retangular produzida em azul claro, na qual está uma grande tela característica de computador, em formato de desenho, dominando o centro da imagem. Acima dela, estão dois símbolos de comunicação, em balões sobrepostos, muito usados para demonstrar diálogo. Uma figura masculina (desenho) está dentro de tela e cumprimenta outra figura masculina (desenho), ambas estão usando terno, dando a entender que estão em ambiente institucional.

 

 

Texto: Acyane do Valle | CGJ/AM

Imagem: Reprodução da internet (TJBA)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 2129-6771 / 993160660

 

 

2022 - Mapa do Site
Save
Cookies user preferences
We use cookies to ensure you to get the best experience on our website. If you decline the use of cookies, this website may not function as expected.
Accept all
Decline all
Publicidade
Youtube
Accept
Decline
Analítico
Google Analytics
Accept
Decline