Obras contemplaram o 8º Juizado Especial Cível e o 18º Juizado Especial Criminal que funcionam no complexo da Universidade Nilton Lins.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está reestruturando o espaço físico do 8º Juizado Especial Cível e do 18º Juizado Especial Criminal. Ambos funcionam no complexo da Universidade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras (zona Centro-Sul de Manaus) e as intervenções de engenharia, iniciadas no recesso forense – na segunda quinzena de dezembro de 2018 – serão concluídas nos próximos dias.
De acordo com a Divisão de Engenharia do TJAM, as obras foram realizadas para garantir uma maior comodidade ao público que acessa diariamente as duas unidades judiciais, assim como favorecer a organização e uma maior eficiência dos servidores, magistrados que atuam nos dois Juizados Especiais.
A obra contemplou a reestruturação dos ambientes administrativos, revisão e substituição da rede elétrica, substituição de mobiliários, instalação de estações de trabalho para servidores, pintura completa e instalação de novos ambientes, tais como novas salas de audiência e copas.
Com as intervenções de engenharia, a unidade judicial passa a contar com quatro salas para audiência – sendo duas para audiências cíveis e duas para audiências criminais –, recepção e sala de atendimento ao público, sala para Promotoria, gabinetes para juízes, salas para diretores de Secretaria, salas de assessoria (Cível e Criminal), copa para funcionários e Arquivo.
Coordenada pela Divisão de Engenharia do TJAM, as obras tiveram a colaboração da Divisão de Tecnologias da Informação e Comunicação (DVTIC/TJAM) responsável pela instalação de novos computadores para uso dos servidores.
Afonso Júnior
Fotos: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209