Terreno medindo 5,2 mil metros quadrados foi cedido pelo Executivo Estadual e deve ampliar em pelo menos 125 vagas o estacionamento da sede da Corte.
Nesta quarta-feira (19), o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões e a secretária de Estado de Administração e Gestão, Ângela Bulbol, assinaram um Termo de Recebimento de Bens Imóveis por meio do qual o Executivo Estadual transferiu ao TJAM um terreno de sua propriedade e que será utilizado pela Corte Estadual para ampliar o estacionamento de sua sede.
O terreno mede 5.219 metros quadrados e está localizado no bairro de Petrópolis, zona Centro-Sul de Manaus, em área situada atrás do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).
O terreno será utilizado pelo Poder Judiciário Estadual para ampliar em pelo menos 125 vagas o estacionamento da sede da Corte, que atualmente disponibiliza 350 vagas.
A ampliação do estacionamento vem sendo projetada pela presidência da Corte tendo em vista o fluxo crescente de pessoas que acessam diariamente a sede do TJAM, dentre as quais, operadores do Direito, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e partes processuais que acompanham, por exemplo, as sessões de julgamento que ocorrem nas três Câmaras Cíveis, nas duas Câmaras Criminais, nas Câmaras Reunidas, no Tribunal Pleno e, também, no Conselho de Magistratura, todas abertas à participação das partes interessadas.
O crescente fluxo de pessoas na sede do TJAM é reforçado, ainda, pelos eventos de formação realizados pela Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam), que está localizada em prédio anexo ao Edifício Arnoldo Péres e cujos eventos de formação são destinados aos magistrados, servidores da Corte, operadores do Direito, graduandos de ensino superior e sociedade em geral.
Afonso Júnior
Fotos: Raphael Alves e Afonso Júnior
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209