Atividade aconteceu nesta sexta, na sede do Juizado da Infância e da Juventude, no bairro da Alvorada.
O Juizado da Infância e da Juventude Infracional (JIJ), localizado bairro da Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, realizou nesta sexta-feira (14) o “1º Natal - Momento para recomeçar”. A ação de sensibilização e solidariedade contou com apresentações dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nos Centros Socioeducativos Dagmar Feitosa e Senador Raimundo Parente e na Unidade de Internação Provisória (UIP) e, ainda, um
recital orquestra popular do Abrigo Moacyr Alves
Além do titular do JIJI, juiz Eliezer Fernandes Júnior e do titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, juiz Luiz Cláudio Chaves, também prestigiaram o evento o promotor Adelton Matos, que atua na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deai); a psicóloga Sandra Desideri, da Divisão de Serviços Médicos do TJAM; servidores e convidados.
A programação incluiu duas peças teatrais (“O Nascimento de Jesus” e “Os Três Reis Magos”), a declamação do poema “Natal”, de Ivone Bochat; os depoimentos de dois adolescentes paratletas, que abordaram o tema da superação de dificuldades e, ainda, a apresentação da orquestra popular do Moacyr Alves.
Idealizador do evento, o juiz Eliezer falou que a iniciativa tem o objetivo de mostrar que o Judiciário também tem um papel social de sensibilizar a sociedade. “Eu só tenho a agradecer a todos que participaram desta ação, a todos da minha equipe que não mediram esforços para que tudo se concretizasse. O Judiciário cumpre seu papel junto à sociedade, estamos aqui propiciando este momento de congraçamento e também de reflexão”, disse o magistrado, destacando a participação na atividade de, aproximadamente, 30 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Além das apresentações culturais, o evento também foi marcado pela entrega do material arrecado pela campanha – incluindo produtos de higiene, leite, fraldas geriátricas, dentre outros itens –, e destinado ao Abrigo Moacyr Alves, unidade de acolhimento localizado na rua Profª Lea Alencar, Alvorada I, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Deborah Azevedo
Fotos: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209