Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região estará sob a presidência do desembargador Lairto José Veloso no biênio 2018/2020.
A desembargadora Socorro Guedes Moura representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) para o biênio 2018/2020. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (14), no auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas, na zona Oeste da capital. O desembargador Lairto José Veloso assumiu
como presidente do TRT11. Também tomaram posse os desembargadores José Dantas de Góes e Ruth Barbosa Sampaio para os cargos de vice-presidente e corregedora regional, respectivamente.
Durante o evento, a desembargadora Socorro Guedes apresentou os votos de sucesso aos empossados. “Ao desembargador Lairton Veloso – amigo de mais de 30 anos, um exemplo de magistrado, trabalhador, diligente, humilde, que sabe cultivar suas amizades e criar relacionamento por onde passa –, assim como ao desembargador José Dantas de Góes, vice-presidente, e à desembargadora Ruth Sampaio, à frente da Corregedoria, desejo êxito nesse novo desafio, na gestão do TRT da 11ª Região, porque competência e diligência, eles têm por excelência. Parabéns e Sucesso”, afirmou a desembargadora Socorro.
Os novos dirigentes do TRT11
Natural de Manaus (AM), o desembargador Lairto José Veloso – que substitui a desembargadora Eleonora de Souza Saunier na direção do TRT-11 – é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Tomou posse como juiz do trabalho substituto no TRT11 em 1989, tornando-se juiz titular em 1993, atuando na Vara de Coari/AM. Posteriormente, foi titular das Varas de Parintins/AM e da 3ª Vara do Trabalho de Manaus. O magistrado tomou posse como desembargador do TRT11 em 2012, assumindo a vice-presidência do Regional no biênio 2014/2016.
O vice-presidente, desembargador José Dantas de Góes é manauara e graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas e pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro. Começou sua trajetória no TRT da 11ª Região como servidor em 1983 e, no ano de 1991, passou no concurso para juiz do trabalho substituto, tendo exercido suas funções em diversas Varas do interior e da capital nos Estados do Amazonas e Roraima. Foi promovido, por antiguidade, a desembargador no ano de 2014.
A desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, eleita corregedora regional, é natural de Manaus/AM e se graduou em Administração e em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Ingressou no TRT11 como juíza do trabalho substituta em 1988 e se tornou juíza titular da 13ª Vara do Trabalho de Manaus em 1998. Foi diretora do Fórum Trabalhista de Manaus em 2009. Em 2010, foi convocada para atuar no Tribunal na qualidade de juíza mais antiga de 1º Grau, compondo a 3ª Turma. Foi nomeada desembargadora em 2013.
Escola e Centro de Memória
Na mesma solenidade desta sexta-feira, também tomaram posse os novos gestores da Escola Judicial e do Centro de Memória da Justiça do Trabalho da 11ª Região, os desembargadores Audaliphal Hildebrando da Silva e Francisca Rita Alencar Albuquerque, respectivamente.
Com informações complementares da Ascom TRT11
Fotos: Chico Batata (TJAM)
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209