João Braga foi advogado, presidiu a OAB-AM e o TCE-AM e foi docente da Universidade Federal do Amazonas.
Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) manifestaram condolências aos familiares e destacaram publicamente a trajetória do advogado João dos Santos Pereira Braga, falecido na última segunda-feira, vítima de infarto. A manifestação pública dos magistrados da Corte Estadual ocorreu na abertura da sessão do Tribunal Pleno nesta terça-feira (27), em Manaus.
Advogado de carreira, João dos Santos Pereira Braga, em sua trajetória, foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), presidiu o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), foi procurador-geral da Câmara Municipal de Manaus e procurador-geral do Município.
Foi, também, professor de Direito em diversas faculdades particulares em Manaus e dirigiu a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, onde também exerceu a docência.
Na abertura da sessão do Tribunal Pleno, o desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira manifestou suas condolências aos familiares de João dos Santos Braga e enalteceu sua trajetória, especialmente no ramo acadêmico, sendo lembrado pelo magistrado como um “brilhante professor de Teoria Geral do Direito, que muito contribuiu com a formação, por exemplo, de nós que atuamos na Corte como desembargadores”, disse.
As palavras do desembargador Domingos Jorge Chalub foram endossadas, na abertura da sessão, pelo presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões que, da mesma forma, elogiou a trajetória de João dos Santos Pereira Braga e manifestou condolências a seus familiares.
Nesta mesma terça-feira (27), o presidente da Corte e outros magistrados do Judiciário Estadual estiveram presentes no velório do ex-advogado e ex-professor de Direito.
Afonso Júnior
Foto: Raphael Alves
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209