Projeto “Árvore Encantada” é realizado todos os anos no período natalino e beneficia crianças e adolescentes que vivem em unidades de acolhimento na cidade de Manaus.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e da Juventude (COIJ) com a colaboração da Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) e Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) lançou a edição 2018 do projeto “Árvore Encantada”, que é uma ação solidária para beneficiar, com
presentes natalinos, as crianças e os adolescentes que vivem em unidade de acolhimento na cidade de Manaus.
Participando do projeto, servidores e magistrados do Judiciário Estadual são convidados a coletar ‘cartinhas’ que foram previamente preenchidas pelas crianças e adolescentes e presenteá-las no período natalino, com uma ou mais opções de itens apontadas nas respectivas cartinhas.
No Fórum Desembargador Azarias de Menescal de Vasconcelos (localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira) e no Fórum Desembargador Lúcio Fonte de Resende (localizada na avenida Noel Nutels, s/nº, bairro Cidade Nova) as ‘cartinhas’ poderão ser recolhidas pelos servidores e magistrados nesta quinta-feira (22).
Já no Fórum Ministro Henoch Reis (localizado na avenida Umberto Calderaro, s/nº, bairro de São Francisco), no Fórum Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos (localizado na rua Valério Botelho de Andrade, s/n°, bairro de São Francisco) e Fórum Desembargador Mário Verçosa (localizado na rua Alexandre Amorim, nº 285, bairro Aparecida), as ‘cartinhas’ poderão ser recolhidas nesta sexta-feira (23).
Os servidores e magistrados que trabalham na sede do TJAM (edifício Des. Arnoldo Péres) poderão participar recolhendo ‘cartinhas’ que já estão disponíveis – desde o último dia 13 de novembro – na Esmam, situada no Centro Administrativo José de Ferreira Lopes (prédio anexo à sede do TJAM), localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo.
As pessoas que aderirem à campanha recolhendo uma das “cartinhas” poderão entregar os presentes entre os dias 3 e 6 de dezembro nas diretorias de cada um dos Fóruns de Justiça, na COIJ (1º andar do Fórum Des. Euza Maria Naice Vasconcelos) ou na Esmam (prédio anexo ao TJAM).
Solidariedade
Pela campanha, serão beneficiados crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento nas seguintes unidades: Abrigo Moacyr Alves, O Coração do Pai, O Pequeno Nazareno, Monte Salém, Casa Vhida, Casa Mamãe Margarida, Aldeias Infantis SOS Brasil, Nascer e Lar Batista Janell Doyle. As dez unidades são credenciadas pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente acolhendo, hoje, mais de 200 pessoas.
O projeto “Árvore Encantada”, conforme seus organizadores, estimula a solidariedade e oportuniza o diálogo entre os servidores do Judiciário e as crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento.
Para propiciar esse diálogo entre os beneficiários e os que se solidarizaram com a causa, uma festa natalina, com a entrega dos presentes é realizada em benefício dos acolhidos. Neste ano a festividade ocorrerá no dia 12 de dezembro, às 15h, na sede campestre da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), localizado no bairro de Flores.
Informações sobre o projeto podem ser obtidas, também, por meio do contato telefônico da COIJ: (92) 3303-5267.
Afonso Júnior
Foto: Acervo COIJ
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209