Parceria contempla cessão de servidores e reforma em Fórum da Comarca.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Prefeitura do município de Santo Antônio do Içá (distante 881 quilômetros da capital) oficializaram nesta segunda-feira (12) um termo de cooperação técnica que inclui a cessão de servidores para a Comarca e, também, do imóvel onde funciona o Fórum Dra. Giselda Pereira de Abreu.
A cerimônia de assinatura, que aconteceu na sede do TJAM, em Manaus, contou com a presença presidente da Corte, desembargador Yedo Simões de Oliveira; do juiz titular da Comarca de Santo Antônio do Içá, Francisco Possidônio da Conceição; e do prefeito do município, Abraão Magalhães Lasmar.
O desembargador Yedo falou da importância da parceria institucional com a Prefeitura e destacou o empenho do Executivo Municipal em colaborar com o Poder Judiciário no sentido de garantir uma boa prestação de serviço à população.
“A Prefeitura de Santo Antônio do Içá, por meio do seu prefeito, dá uma demonstrarão de espírito público ao prestar apoio ao Poder Judiciário para que os serviços do nosso fórum, na Comarca, possam funcionar numa estrutura melhor e com a equipe reforçada”, disse o presidente.
O prefeito Abraão Magalhães Lasmar explicou que a Prefeitura reconhece as necessidades do Tribunal de Justiça do Amazonas, quando se trata do interior do Estado. Para ele, quem ganha com o convênio é a população do município. “Importante ter essa parceria. Acho muito justo dar um espaço melhor para o Judiciário trabalhar. O doutor Possidônio é um juiz que tem o respeito da população e a Prefeitura se sente na obrigação de ajudar a Comarca a fazer um bom trabalho”, disse o prefeito.
Titular da Vara Única de Santo Antônio do Içá, o juiz Francisco Possidônio da Conceição disse que, graças ao convênio, o fórum da Comarca passa a dispor de uma estrutura mais adequada, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores e um ambiente mais acolhedor às pessoas que buscam os serviços da unidade judiciária. “Agradecemos o apoio da Prefeitura. Esta parceria institucional, formalizada na assinatura deste termo de cooperação, é muito importante e retrata o esforço conjunto entre o Tribunal de Justiça do Amazonas e o Executivo Municipal visando à melhoria do atendimento à população”, afirmou o magistrado.
Carlos de Souza
Fotos: Raphael Alves e Acervo da Comarca
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209