Os temas dos cursos já estão definidos e com suas grades curriculares, professores e formatos prontos, aguardando o credenciamento pela Enfam.
A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) aguarda confirmação de credenciamento para lançar os cursos 2022-1.º semestre. A grade foi montada respeitando assuntos solicitados pelos magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), além de atender às Resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na lista de cursos a serem ministrados neste semestre, haverá aqueles ofertados no formato presencial; outros a distância (Ead) e, ainda, alguns que poderão ser no formato híbrido. A lista inclui cursos, como: “Demandas Repetitivas e os Grandes Litigantes”; “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura”; “Sistema de Justiça e Direito da Antidiscriminação”; "Âmbito Criminal – Tratamento da População LGBTQI+"; “Capacitação em Direito Fundamental e Perspectiva de Gênero”; “Liberdade Religiosa e Combate à Intolerância”; “Observância dos Tratados Internacionais de Direitos Humanos”; “Direito Ambiental; Mediação e Conciliação”; “Gestão de Processo Eletrônico”; “Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões” e “Curso de Formação de Formadores / Fofo”.
Conforme o secretário-geral e executivo da Esmam, Marcello Philllipe Aguiar Martins, os cursos já estão definidos e com suas grades curriculares, seus professores e formatos prontos, aguardando o credenciamento da Enfam, órgão oficial de treinamento de juízes de direito e juízes federais brasileiros, ao qual cabe regulamentar, autorizar e fiscalizar os cursos oficiais para ingresso, vitaliciamento e promoção na carreira da magistratura. “Assim que for concluída esta etapa, abriremos as inscrições informando por meio das redes sociais as datas, os formatos e horários dos cursos”, disse Martins.
O diretor da Esmam, desembargador João Simões, declarou que “a Escola promoverá os cursos para atender as demandas dos magistrados e do CNJ, mas também continuará com a programação de diversos eventos online, como lives e talks, começando no dia 8 de março, ‘Dia Internacional da Mulher’, com uma live sobre Direito de Família”.
O diretor também trouxe mais uma boa notícia: foi firmado um convênio com diversas Editoras, o que irá proporcionar aos magistrados a aquisição de obras com valores especiais. Em breve serão informados como fazer a aquisição das obras por meio desse acordo.
#PraTodosVerem – Imagem mostra as mãos de duas pessoas digitando sobre teclados de notebooks dispostos em uma bancada.
Ramiro Neto - Esmam
Imagem: Internet (itforum.com.br)
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.