Ação solidária integra campanha Outubro Rosa e donativos - roupas, sapatos dentre outros acessórios – podem ser entregues em pontos de coleta no Fórum Henoch Reis e no Anexo do TJAM.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está mobilizando seus servidores, estagiários, colaboradores, magistrados e a sociedade em geral para colaborar com o “Lar das Marias”, entidade sem fins lucrativos que presta auxílio a mulheres em tratamento contra o câncer.
A ação solidária é parte das programações da campanha institucional Outubro Rosa e por meio dela o público interno do Judiciário Estadual e sociedade em geral estão sendo convidados a doar roupas, sapatos, bolsas e outros itens que serão comercializados pelo brechó do Lar das Marias. Os valores arrecadados com as vendas, serão empregados na aquisição de remédios e alimentação para atender as mulheres assistidas pela entidade.
Os postos de arrecadação estão fncionando no Setor Médico do Fórum Ministro Henoch Reis (Av. Umberto Calderaro, s/nº, bairro São Francisco) ou no Setor Médico localizado no Centro Administrativo José de Ferreira Lopes (prédio anexo à sede do TJAM), localizado na Av. André Araújo, s/nº, bairro Aleixo. As doações também podem ser realizadas diretamente na sede do Lar das Marias, localizada na Rua Venceslau Brás, s/nº, conjunto Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.
Conforme a Divisão de Serviços Médicos e Divisão de Serviço Social do TJAM, organizadoras da campanha, também podem ser doados itens de higiene pessoal, tais como shampoo e condicionador, desodorante, sabonete, creme dental, pacotes de absorvente, fraldas (para adultos) e outros.
A diretora do Serviço Social, Fernanda Coelho, explicou que por meio da campanha Outubro Rosa, o Tribunal de Justiça do Amazonas está trabalhando a orientação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e, também, estimulando a solidariedade. “A ideia é promover uma campanha que incentive o servidor a conhecer de perto o trabalho de organizações não governamentais de apoio a pessoas em tratamento contra o câncer. Com esta ação solidária e ao disponibilizar postos de coleta, pretendemos prestar auxílio ao ‘Lar das Marias’, motivando nossos servidores, familiares e a sociedade em geral ao engajamento solidário”, explicou Fernanda Coelho.
Sensibilização
Em uma outra ação de sensibilização como parte da campanha Outubro Rosa, na última terça-feira (16), integrantes Liga Acadêmica contra o Câncer visitaram setores administrativos e Varas de Justiça no Fórum Ministro Henoch Reis (bairro de São Francisco). A Liga é formada por estudantes de medicina de instituições superiores de ensino que, na oportunidade, forneceram instruções de saúde e de prevenção ao câncer para os servidores, estagiários, magistrados e o público que frequenta o Fórum.
Sandra Bezerra
Arte: Pedro Batista/TJAM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209