Eastjam realiza consulta a público interno sobre demandas de cursos

A consulta está disponível em https://bit.ly/pesquisaeastjam2022


 

Consulta eastjam

A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Eastjam) lançou consulta sobre as demandas de cursos para o ano acadêmico de 2022. A pesquisa tem o objetivo de aprofundar o diálogo com o público interno do Poder Judiciário Estadual e identificar os temas que esse público considera relevantes para fazer parte do cronograma de cursos anual. A consulta está disponível, em https://bit.ly/pesquisaeastjam2022.

O desembargador Flávio Pascarelli, diretor da Eastjam, salienta a importância em ouvir os servidores e servidoras para a construção do calendário de cursos que a Escola oferecerá. “Essa pesquisa reflete o cuidado que a Eastjam tem em ouvir as maiores necessidades que o servidor possui, no que tange à capacitação. É um diálogo direto e franco, que norteia as ações educativas da escola em busca de dar maior retorno à sociedade por meio de uma prestação judicial célere e qualificada”, declarou Pascarelli.

É a segunda vez que a Escola do Servidor realiza consulta ao público interno sobre quais cursos e palestras serão realizadas durante o ano. O diretor acadêmico da Eastjam, João Paulo Jacob, ressaltou a preocupação dessa gestão em manter sempre a oferta de capacitações alinhadas com a realidade do trabalho no TJAM e com temas que vão além do dia a dia, incluindo temas transversais que são abordados em eventos, como o “Clube do Livro”. Todos alinhados com a melhoria da prestação de serviço jurisdicional.

Eventos Programados

Entre os eventos já previstos para 2022, estão atividades relacionadas a assuntos que são preocupação de alguns dos subcomitês de trabalho do TJAM. Nesse sentido, a Escola trabalha para colaborar com a atenção às recomendações do Conselho Nacional de Justiça e no cumprimento das Metas.

Em resposta à demanda levantada ainda no ano passado pelo Subcomitê de Segurança Institucional, durante o webinário em “Segurança e Inteligência no Poder Judiciário”, a Eastjam tem preparado uma série de cursos no âmbito desse tema. A previsão é que, já nesse primeiro trimestre, sejam abertas as inscrições para o “Curso de Capacitação dos Agentes de Segurança Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas”. Com ações de capacitação nas áreas de segurança e proteção de dignitários; direção defensiva; operacional e evasiva; entre outras que visam a preparar os profissionais para atuarem na segurança dos magistrados; na segurança orgânica institucional; na realização de escoltas e na neutralização de ameaças e atos criminosos na esfera de competência do Tribunal.

Também estão programados eventos em atenção à atuação dos subcomitês de Acessibilidade e de Participação Feminina no Poder Judiciário.

A exemplo do ano de 2021, os eventos da Escola do Servidor continuarão a acontecer por meio de videoconferência e serão abertos a toda a comunidade interessada, com oferecimento de cursos rápidos de atualização e palestras com personalidades de renome regional, nacional e internacional. Também estão previstos eventos presenciais, em conformidade com as recomendações estabelecidas pelos decretos estaduais e municipais que tratam dos protocolos de prevenção à covid-19.

Outra medida prevista para este ano é a realização de cursos no interior do Estado, como em Tabatinga, primeiro município da programação, uma antiga demanda que será atendida pela atual gestão.

 

#PraCegoVer -  a foto que ilustra a matéria mostra pessoas sentadas nas cadeiras de um auditório, acompanhando um evento. À mesa de cerimônia estão o diretor da Eastjam, desembargador Flávio Pascarelli (ao centro, falando ao microfone), além de outros magistrados e servidores do TJAM.

 

Igor Braga - Eastjam

Foto: Arquivo TJAM

Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.