A solenidade foi realizada na Praça Heliodoro Balbi, Centro da capital, com a participação de autoridades civis e militares.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) prestigiou a solenidade de transmissão de cargo do Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), ocorrida na quarta-feira (15/12), e que marcou a posse do coronel Marcus Vinícius Oliveira de Almeida, ex-secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O Poder Judiciário foi representado pelo decano da Corte e diretor da Escola de Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador João de Jesus Abdala Simões.
A solenidade de passagem do Comando-Geral foi realizada na Praça Heliodoro Balbi (“Praça da Polícia”), Centro da capital, na área externa do Palacete Provincial, primeira Sede do Quartel do Comando-Geral (QCG), e teve a presença do governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, e de demais autoridades civis e militares.
Aos 44 anos, dos quais 27 dedicados à Polícia Militar, o coronel Vinícius Almeida assumiu o Comando-Geral da PMAM em substituição ao comandante interino, coronel Jerry Andrade de Menezes. Coronel Vinicius ingressou na instituição como aluno-oficial e fez carreira até chegar ao posto de coronel, em 25 de agosto de 2019. Durante 18 anos, atuou em funções de comando. Em janeiro de 2019 assumiu o cargo de Secretário de Administração Penitenciária e foi responsável pela criação do “Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP)” e dos programas de ressocialização “Conhecimento que Liberta” e “Trabalhando a Liberdade”.
#PraCegoVer: Imagem principal da matéria traz, perfilados, o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, e, ao centro, o desembargador João Simões, ao lado de demais autoridades na cerimônia de passagem de comando da Polícia Militar.
Paulo André Nunes
Foto: Pablo Potter
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.