Procurador-Geral fez uma breve avaliação de sua gestão e agradeceu aos membros da Corte e servidores do TJAM pela colaboração com o Ministério Público Estadual.
O chefe do Ministério Público Estadual (MPE-AM), procurador Fábio Monteiro, participou nesta terça-feira (9) de sua última sessão no Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na condição de Procurador-Geral de Justiça. Após quatro anos dirigindo o órgão ministerial, na próxima segunda-feira (15) Monteiro transmitirá o cargo à próxima procuradora-geral, Leda Mara Albuquerque, que dirigirá o órgão até 2020.
A sessão do Tribunal Pleno foi realizada no auditório Desembargador Ataliba David Antônio, na sede do TJAM – bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus – e nela, 32 processos constaram na pauta de julgamento.
Ao final da sessão, após o julgamento dos processos pautados, o procurador-geral Fábio Monteiro, ao pedir a palavra, fez um breve retrospecto de sua atuação à frente do Ministério Público (2014-2018) e agradeceu aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas, assim como aos demais magistrados e servidores, pela colaboração com o órgão ministerial nos últimos anos.
Em entrevista, após a sessão, Fábio Monteiro falou sobre o aprendizado assimilado com os magistrados, especialmente ao participar das sessões do Tribunal Pleno e disse que o momento é de agradecer. “Gostaria de registrar meu agradecimento à Corte Estadual de Justiça e de frisar que aprendi muito nestes últimos quatro anos, sobretudo ao participar do Pleno onde pude acompanhar debates em temas nas searas cíveis e criminais e, de igual maneira, pude aprofundar meus conhecimentos ao conviver com desembargadores com muitos anos de atuação na magistratura. Deixamos o cargo de procurador-geral com o sentimento de dever cumprido e fazemos questão, também, de agradecer a todos os servidores e serventuários do Tribunal de Justiça que atuam na capital e nas Comarcas do interior pela colaboração com o MPE”, comentou Fábio Monteiro.
Ao final da sessão, vários desembargadores do TJAM explicitaram a colaboração singular do procurador-geral com o Poder Judiciário do Estado e desejaram sucesso em suas novas atribuições no MPE.
A próxima procuradora-geral do Estado, Leda Mara Albuquerque, assumirá a direção do MPE na segunda-feira da próxima semana, dia 15 de outubro. Ela será a segunda mulher a assumir a função do órgão ministerial no Amazonas, 15 anos após a então procuradora-geral, Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura – hoje desembargadora do TJAM – assumir a função.
Afonso Júnior
Fotos: Raphael Alves
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209