TJAM divulga homologação preliminar de inscrições para estágio em Direito

Conforme a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) do Tribunal, os candidatos terão prazo de dois dias após a publicação no DJE para interpor recurso


 

Diário SeleçãoA Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) divulgou o Edital TJAM n.º 02/2021 – SPED2021, referente à Seleção Pública para Estágio de Nível Superior do Tribunal de Justiça do Amazonas (capital), com a homologação preliminar das inscrições realizadas.

A relação das inscrições deferidas ou indeferidas, de ampla concorrência, reservadas para pessoas com deficiência, ou para candidatos negros e indígenas, está no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (25/11), da página 18 a 60 do Caderno Administrativo, e será disponibilizado na aba Concursos e Estágios do portal do TJAM.

Do total de inscrições, 600 foram deferidas e 279 indeferidas. De acordo com o edital, os candidatos que quiserem apresentar recurso deverão fazê-lo no prazo de dois dias úteis a contar da publicação, a partir das 8h de 29/11 (segunda-feira) até o fim do dia 30/11 (terça-feira).

Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente pelo formulário disponível no endereço https://bit.ly/tjam-sped2021-recurso, devidamente fundamentados, informando as razões e apresentando os documentos comprobatórios exigidos no Edital de Abertura para a inscrição. 

O resultado do julgamento dos recursos, a ser feito em Edital de Homologação Definitiva, e a convocação para a etapa II, que será o Curso de Formação, serão disponibilizados no Diário da Justiça Eletrônico e no site do TJAM, na data provável de 07/12, dos quais não caberão novos recursos administrativos. 

O Edital de Seleção Pública para Estágio em Direito no Tribunal de Justiça do Amazonas (Comarca de Manaus - regime presencial) oferece 50 vagas (30 de ampla concorrência, 15 para negros e indígenas e 5 para portadores de deficiência).

De acordo com a lei n° 11.788/2008, o estágio compreende o exercício transitório de funções auxiliares no Poder Judiciário, com bolsa-auxílio mensal de R$ 850,00, auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, e jornada de atividades de 20 horas semanais.

As atividades de estágio serão realizadas em regime presencial nas unidades judiciais ou administrativas do TJAM, localizadas no Edifício Arnoldo Péres, Fórum Ministro Henoch Reis, Fórum Cível Desembargadora. Euza Maria Naice, Fórum Desembargador Mário Verçosa, Fórum Desembargador Lúcio Fontes de Rezende, Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos, Casa de Justiça Paulo Herban Maciel Jacob, Juizados dispersos, Ônibus Itinerante, e Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes.

 

https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=14&nuDiario=3214&cdCaderno=1&nuSeqpagina=18

 

 #PraCegoVer: Foto mostra a mão de uma pessoa teclando sobre um notebook no qual aparece, na tela, a imagem do Diário da Justiça Eletrônico.

 

Patrícia Ruon Stachon

Foto: Raphael Alves / Arquivo TJAM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.