Coordenadoria Psicossocial e Cejusc-Famílias promovem oficina virtual para adolescentes como parte do projeto Grupo de Parentalidade

Atividade é direcionada a adolescentes que estão passando por situações de transformação familiar, como o divórcio dos pais, mudança de guarda ou fixação de pensão alimentícia.


 oficinaadolescentes

O Setor Psicossocial da Coordenadoria Psicossocial Judiciária e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc-Famílias), do Tribunal e Justiça do Amazonas (TJAM), promoverão no próximo dia 22 de setembro, das 9h às 11h, por meio da plataforma GoogleMeet, a primeira "Oficina de Adolescentes". Direcionada para adolescentes (de 12 a 17 anos) que estão passando por situações de transformação familiar - como o divórcio dos pais, mudança de guarda ou fixação de pensão alimentícia -, a oficina online é uma adaptação do projeto "Oficina de Pais", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que antes da pandemia da covid-19 tinha suas atividades realizadas presencialmente.

O encontro virtual abordará temas como os tipos de famílias; transformação familiar; sentimentos diante da transformação familiar; redes de apoio; e direitos dos adolescentes. O intuito é promover o compartilhamento de sentimentos, bem como reflexões acerca das transformações familiares vivenciadas e orientar sobre os direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para se inscrever é necessário o acompanhamento dos pais ou responsável, o qual procederá a inscrição, por meio do link: https://forms.gle/KQ38JfssKghtibmq6

O link da sala virtual e o material de apoio serão enviados para o e-mail do responsável (informado no ato da inscrição) até doze horas antes da atividade.

Outras informações podem ser obtidas pelo numero (92) 3303-5262.

 

#PraCegoVer - a imagem que ilustra a matéria é o cartaz do evento, que traz o desenho de um grupo de adolescentes, bem como informações sobre a data, o horário e a plataforma por meio da qual será realizada a oficina virtual.    

 

Arte: Cejusc-Famílias

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.