Crianças do abrigo Coração do Pai recebem atendimento médico pela equipe do Subcomitê de Saúde do TJAM

A entidade atende crianças em situação de risco, com faixa etária de 0 a 13 anos, e busca soluções a longo prazo para elas e suas famílias.


Abrigo Ana.2jpeg

Abrigo AnaA equipe do Subcomitê de Atenção à Saúde de Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), integrada pela médica dermatologista Ana Cyra Fernandes Coelho e a enfermeira Adriele Gonçalves, realizou ação de atendimento dermatológico a duas unidades do abrigo Coração do Pai, localizadas em Manaus e Iranduba.

A entidade atende crianças em situação de risco com faixa etária de 0 a 13 anos, e busca soluções a longo prazo para elas e suas famílias.

Um total de 11 crianças foram atendidas na unidade do abrigo localizada no bairro do Japiim, na capital na última sexta-feira (03/09), e 12 crianças foram atendidas no Iranduba, na quarta-feira (08/09).

De acordo com a médica Ana Cyra, esta foi a primeira ação com atendimento médico. “Há algum tempo o Subcomitê organizou e realizou uma ação social voltada para o 'Dia das Crianças', recolhendo rancho e brinquedos para as crianças do abrigo Monte Salém. Mas com assistência médica, é a primeira iniciativa”, explica a médica.

Em 30 dias, segundo Ana Cyra, haverá o retorno do atendimento nos mesmos locais.

 

#PraCegoVer - Na foto que ilustra a matéria a médica Ana Cyra Saunders realiza o atendimento clínico de uma das crianças do abrigo. 

 

Sandra Bezerra

Foto: Acervo do Subcomitê de Saúde/TJAM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.