Adolescentes que serão beneficiados participaram de reunião nesta semana e frequentarão o primeiro curso do programa (Curso básico de Editor de Textos) a partir do próximo dia 24.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ) e a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, deram início nesta semana ao projeto “Reconstruindo Caminhos” recepcionando os 45 adolescentes inscritos no curso básico de Editor de Textos, cujas aulas terão início na segunda-feira (24), abrindo o ciclo de cinco cursos que serão ministrados no projeto.
Voltado para adolescentes que se encontram sob medidas socioeducativas e também a jovens sob medidas de proteção que vivem em instituições de acolhimento, o projeto “Reconstruindo Caminhos” oferecerá a eles um total de cinco cursos técnicos nesta primeira etapa que se estenderá até dezembro de 2018.
Além do curso Editor de Textos (Básico), os adolescentes terão acesso aos cursos Editor de Textos (Avançado), Planilha (Básica), Planilha (Avançada) e Apresentação Gráfica. Todos no segmento de informática, com 45 vagas disponíveis para cada formação e com carga hora 30 horas, cada.
Palestras iniciais
Nesta semana, os 45 adolescentes inscritos no primeiro dos cursos que serão oferecidos participaram de palestra ministrada pela pedagoga que coordena o projeto ‘Educação Cidadã’, da Aleam, Cassandra Cerejo e também obtiveram orientações sobre o projeto ‘Reconstruindo Caminhos’ com explanação da pedagoga da COIJ, Fernanda Pereira.
Cassandra Cerejo falou a eles sobre a importância de se buscar novos conhecimentos motivando-os a frequentar os cursos propostos. Já Fernanda Pereira, além de destacar a importância do projeto para o desenvolvimento dos adolescentes, falou sobre os projetos da COIJ, que têm entre seus objetivos prestar acompanhamento às crianças e jovens que vivem em acolhimento e a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
As palestras iniciais do programa também contaram com a participação de familiares dos adolescentes que serão beneficiados.
Previamente à realização das palestras, nesta mesma semana, os coordenadores do projeto reuniram-se com os instrutores que ministrarão os cursos e com as equipes de acompanhamento, tratando sobre as competências de cada órgão nas ações e estabelecendo planos de trabalho.
Afonso Júnior
Fotos: Acervo da COIJ
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209