O espaço recebeu o nome do advogado Marcelo Augusto do Amaral Semen, que faleceu no mês passado.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, participou na quarta-feira (12) da inauguração da nova sala da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Amazonas (OAB-AM), que passa a funcionar no Fórum Cível Euza Maria Naice de Vasconcellos, localizado no bairro de São Francisco, zona Centro-Sul. A solenidade contou com a presença dos desembargadores Ari Jorge Moutinho e Délcio Santos, do presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, de juízes, advogados, servidores e, também, dos familiares do advogado Marcelo Augusto do Amaral Semen, que faleceu no mês passado e foi homenageado postumamente dando nome à sala.
Ao fazer uso da palavra, o presidente Yedo Simões falou sobre a trajetória de Marcelo Semen e da importância da homenagem. “Esta iniciativa eterniza o nome de um advogado militante, que deixou um grande legado na advocacia do Amazonas. Ele veio de uma família de juristas, trouxe uma grande contribuição para a Justiça e chegou a ser indicado pelo Tribunal de Justiça para compor os quadros do Tribunal Regional Eleitoral. Infelizmente, isso não se concretizou porque ele nos deixou precocemente. O dr. Marcelo era um cidadão do bem, ético e que ganhou respeito da classe pela sua brilhante atuação”, enfatizou o desembargador.
Durante a inauguração, o irmão mais velho do advogado Marcelo Augusto, Fued Semen Filho, que é analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TER-AM), agradeceu em nome da família a homenagem prestada pelo TJAM e pela classe dos advogados. “ O nosso sentimento é de gratidão, pois meu irmão deixou um legado, ele praticamente dedicou metade da vida dele à advocacia, trabalhava com muito amor e responsabilidade e por onde passou angariou carinho, respeito e admiração. Por meio desta sala tão bonita, que recebeu o nome dele, além de ser eterno no coração da nossa família, ele se eternizou também perante a sociedade e tudo isso é fruto do merecimento dele”, Fued.
O presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, agradeceu ao desembargador Yedo Simões por ter se aliado à luta dos advogados, com a instalação de mais uma sala destinada a acolher os membros das Ordem, no seu trabalho diário nos fóruns. “Esta é a 13ª sala que a OAB tem no Amazonas, a sétima no Tribunal de Justiça. É um espaço de apoio aos advogados, toda equipado, com scanner, impressora, 16 computadores novos, visando garantir boas condições para o exercício profissional. O grande advogado Marcelo Semen, que nos deixou de uma forma muito rápida, mas que foi uma pessoa muito marcante para advocacia, é merecedor da homenagem dos mais de 14 mil advogados do Amazonas”, afirmou o presidente da OAB.
Deborah Azevedo
Fotos: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209