Cartórios do 1.º e 2.º Ofícios da Comarca de Coari têm novos titulares

O 1.º Ofício trabalha com protestos, notas e contratos marítimos. O 2.º Ofício é responsável pelo registro de pessoas naturais, pessoas jurídicas, títulos, documentos e imóveis.


 

Coari cartóriosO juiz de direito Fábio Lopes Alfaia, titular da 1.ª Vara da de Coari, que também é o diretor do fórum e juiz corregedor dos Cartórios Extrajudiciais da Comarca, assinou no último dia 28 de maio o Termo de Exercício dos novos Oficiais dos Cartórios Extrajudiciais da cidade de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). Os profissionais ocuparão os postos de responsáveis por unidades extrajudiciais cujas funções estavam sem titular ou sendo exercidas por interinos.

Com o ato Victor Calíope de Aguiar e Taís Batista Braga assumem como titulares do 1.º e do 2.º Ofícios, respectivamente. Os cartórios passaram a funcionar na Galeria Hagia Sofia, situada na Rua XV de Novembro, no Centro de Coari. O atendimento ao público é feito das 8h às 16h. Os atos de outorga foram assinados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Jorge Chalub, e divulgados no Diário da Justiça Eletrônico (DJe).

De acordo com o juiz Fábio Alfaia, os serviços Notariais e de Registro são destinados a garantir a publicidade, autenticidade e segurança dos atos jurídicos, representando maior segurança e eficácia nos atos cartoriais do Município. Segundo ele, o Cartório do 1.º Ofício trabalha com protestos, notas e contratos marítimos. Basicamente serviços notariais. O 2.º Ofício é responsável pelo registro de pessoas naturais, pessoas jurídicas, títulos, documentos e imóveis.

Fabio Alfaia explica, ainda, que o Cartório do 2.º Ofício tem uma sensibilidade social muito aguçada, assim como boa interação com o juiz da 1.ª Vara da Comarca de Coari e, consequentemente, com o juiz corregedor de ambos os ofícios, o que é necessário para uma boa realização do serviço.

 

 

 

Carlos de Souza

Foto: Acervo da comarca

Revisão de texto: Joyce Tino

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

banner TJAM