TJAM prestigia abertura da programação da Semana do Meio Ambiente promovida pelo Tribunal de Contas do Estado  

Recursos hídricos e sustentabilidade na Amazônia foram debatidos durante o webinário promovido na manhã desta quarta-feira.


Ambiente TCEO juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas, Roberto Hermidas de Aragão Filho, participou na quarta-feira (02/06), representando a Corte de Justiça, do webinário “Recursos Hídricos e Sustentabilidade na Amazônia: do saneamento a outros usos”, promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE/AM). O evento online, com a participação de renomados cientistas brasileiros que militam na área ambiental, foi organizado como parte da programação da "Semana do Meio Ambiente", com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do TCE.

“Nossos deveres com a sociedade são diversos. Incentivar discussões ambientais, principalmente estando dentro da Amazônia, acaba por se tornar um deles. Fico extremamente feliz por termos produzido mais diálogos de temáticas tão relevantes para a população”, afirmou o presidente TCE/AM, conselheiro Mario de Mello, na abertura do webinário.

O conselheiro-corregedor do TCE-AM, Júlio Pinheiro, fez a mediação e considerações acerca das temáticas abordadas pelos palestrantes convidados: o professor doutor José Galizia Tundisi, reconhecido internacionalmente pelas pesquisas na área da Ecologia, mestre em oceanografia pela Universidade de Southampton, na Inglaterra; o diretor-presidente da empresa Águas de Manaus e do São Francisco, Thiago Terada, graduado em Relações Internacionais pela PUC de São Paulo; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, professor Elton Leme, especialista da área de Botânica; e o professor Jerson Kelman, doutor em Hidrologia e Recursos Hídricos pela Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, e fundador da Associação Brasileira de Recursos Hídricos e da Agência Nacional de Águas do Brasil (ANA).

Ao fim das palestras, uma mesa de debates foi formada, com a participação de relevantes nomes da área ambiental no Amazonas: o doutor e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Carlos Edward de Carvalho Freitas; o procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Ruy Marcelo de Alencar; a doutora e professora da Universidade do Estado (UEA), Valdete Santos Araújo; e a diretora de Controle Ambiental do TCE-AM, Anete Ferreira.

 

 

Com informações da Ascom do TCE

Foto: Chico Batata

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56

banner TJAM