Equipe de novos recepcionistas do TJAM recebe capacitação sobre atendimento ao público

A capacitação presencial seguiu todas as medidas de prevenção à covid-19, como o distanciamento físico e o uso de máscaras e de álcool em gel.

 


 

TreinoTreino3Treino2Vinte e três profissionais – 18 mulheres e cinco homens – que atuarão nas recepções dos Fóruns de Justiça, na sede do Judiciário Estadual e nos prédios descentralizados da capital participaram na manhã desta terça-feira (4/5) de uma capacitação presencial sobre atendimento ao público, realizada no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, seguindo todos os protocolos relacionados à prevenção da covid-19.

O treinamento, que vai até o fim da semana, sempre no horário da manhã, foi aberto oficialmente pelo secretário-geral de Administração da Corte, Chrystiano Lima e Silva, que mencionou a importância da recepção cortês e organizada a qualquer pessoa que procure a Justiça amazonense, destacando, ainda, a necessidade desse primeiro contato ser cordial e atencioso. “O jurisdicionado entrará na unidade até com uma perspectiva melhor pela recepção recebida”, enfatizou o secretário, concluindo que o Tribunal de Justiça do Amazonas, mesmo nesse momento de incertezas gerado pela pandemia da covid-19 e com racionalização de recursos, oferece oportunidade de trabalho a esses profissionais.

Além do secretário-geral, também estavam presentes na abertura as diretoras da Divisão de Contratos e Convênios do TJAM, Marlúcia Araújo dos Santos; e do Cerimonial, Érika Ribeiro, que ministrou a parte teórica na capacitação nesta terça-feira; além de dois representantes da empresa terceirizada – Geovana Sidônio, coordenadora de operações; e Marcel Cabral, responsável pelo setor de Projetos da KCM -, contratada para prestação de serviços de apoio administrativo na área da recepção.

A equipe já está trabalhando com novo uniforme, além das diretrizes institucionais do Poder Judiciário. Na quarta-feira, a capacitação seguirá a partir das 8h30, no mesmo local, com as orientações da Assistência Militar do TJAM. Também nesse dia será iniciado o treinamento prático, na recepção da sede do Tribunal e que se estenderá até sexta, sendo desenvolvido ainda nos demais postos de recepção das unidades da Corte.

 

 

Acyane do Valle

Fotos: Chico Batata

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

banner TJAM

WhatsApp Image 2020 06 10 at 11.27.56