Difundir informações sobre a Lei Maria da Penha junto ao público escolar é um dos objetivos do projeto.
O 2º Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), promoveu na segunda-feira (27) mais uma ação educativa do projeto “Maria vai à Comunidade”, desta vez na Escola Estadual Áurea Braga, localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
O principal objetivo do projeto é difundir informações sobre a Lei Maria da Penha, principalmente junto à comunidade escolar. “O projeto considera que os estudantes podem ser importantes multiplicadores das informações, atuando, assim, no enfrentamento à violência doméstica”, explica a gerente do Serviço Social do 2º Juizado Maria da Penha, Cyntia Ribeiro.
Durante a atividade na Escola Áurea Braga, os alunos foram estimulados a uma reflexão sobre o tema da violência doméstica, abordando, numa linguagem simples, as questões previstas na Lei Maria da Penha, especificamente as formas de violência e suas possíveis consequências. Também foram feitos esclarecimentos sobre o trabalho dos Juizados Maria da Penha e das diversas instituições que compõem a rede de proteção e defesa da mulher vítima de violência doméstica e familiar.
Deborah Azevedo
Fotos: Acervo do Juizado
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209