Ação garantiu o plantio de 35 mudas frutíferas na área externa do Fórum de Justiça Des. Walmir Boná Robert.
Um grupo de servidores do Poder Judiciário Estadual que atua na Comarca de Tabatinga (município distante 1.106 quilômetros de Manaus) realizou o plantio de 35 mudas frutíferas na área externa do Fórum de Justiça Desembargador Walmir Boná Robert. As mudas foram adquiridas por recursos próprios dos servidores e a iniciativa busca prover uma maior arborização no local e motivar a população a iniciativas semelhantes.
O Fórum de Justiça Desembargador Walmir Boná Robert está localizado na rua Rui Barbosa, s/nº, bairro São Francisco, onde funcionam a 1ª e a 2ª Varas de Justiça da Comarca de Tabatinga.
O trabalho socioambiental foi conduzido por servidores da 1ª Vara de Justiça, cujo magistrado responsável, o juiz substituto de Direito Samuel Pereira Porfírio, explicou que a ação realizada segue as diretrizes da política ambiental adotada no Judiciário Estadual.
“Considerando os parâmetros adotados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, referente ao meio ambiente e que visa garantir sua preservação a partir da avaliação de impactos ambientais, assim como a preocupação em favorecer a qualidade de vida e conservação do meio ambiente, organizamos esta iniciativa de arborização”, disse o magistrado
O juiz Samuel acrescentou que o plantio buscou contribuir com a valorização do meio ambiente “a fim de que a presente geração e gerações futuras possam dele usufruir, pautando-se pela preservação, lembrando que sua manutenção e conservação depende da atitude da sociedade”. Ele também afirmou que o plantio busca sensibilizar a população do município de Tabatinga a adotar atitude semelhante.
Afonso Júnior
Fotos: Acervo da Comarca de Tabatinga
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209