Realizada em parceria com a Semmas e o Instituto Soka, ação visa fomentar a cultura institucional de responsabilidade socioambiental.
A Divisão de Serviço Social do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em parceria com o Instituto Soka e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou na manhã desta sexta-feira (17) a distribuição de 400 mudas frutíferas. A ação ocorreu nas dependências do Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro de São Francisco, zona Centro-sul.
Entre as espécies distribuídas estavam palmeiras, pés de açaí, cacau, cupuaçu e limão, dentre outras. As mudas foram entregues aos servidores, estagiários e público externo, como ação de incentivo à sustentabilidade ambiental. De acordo com a diretora da Divisão de Serviço Social, Fernanda Souza, o objetivo é fomentar a cultura institucional de responsabilidade socioambiental.
“Acreditamos que são pequenas ações pontuais que contribuem para a verdadeira cidadania ambiental, criando um envolvimento com a participação do corpo funcional do TJAM”, explicou a diretora.
Em menos de duas horas todas as mudas foram distribuídas e, de acordo com Fernanda, mais ações como esta serão promovidas. “A ideia é realizar ações dessa natureza periodicamente em atenção aos pedidos manifestados. Todos aprovaram a iniciativa”, afirmou a diretora.
Texto e fotos: Deborah Azevedo
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209