Presidente do TJAM receberá a Ordem do Mérito Judiciário em cerimônia que também terá como homenageados os desembargadores amazonenses Elci Simões e Flávio Pascarelli.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, receberá nesta sexta-feira (17) a medalha da Ordem do Mérito Judiciário, no grau Grande Oficial, concedida pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A cerimônia de outorga, em Belém, faz parte das comemorações dos 191 anos da instituição dos Cursos Jurídicos no Brasil. Os desembargadores da Corte Estadual amazonense Elci Simões de Oliveira e Flávio Humberto Pascarelli Lopes também serão homenageados na ocasião.
A cerimônia será realizada a partir das 10h, sob a coordenação do presidente da Corte paraense, desembargador Ricardo Ferreira Nunes, no Plenário Des. Oswaldo Pojucan Tavares, localizado no edifício-sede do TJPA. Instituída pela Resolução nº 008/2005, de 1º de junho de 2005, a insígnia é outorgada por decisão unânime dos membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Paraense em quatro graus que compõem a Ordem: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
De acordo com a Resolução nº 008/2005, a condecoração atende ao dever do Poder Judiciário de “tornar público seu reconhecimento àqueles que muitas vezes com sacrifício pessoal, merecem a gratidão e admiração do povo e do Judiciário paraense, pelo empenho em favor das causas públicas”.
Todos os homenageados – 12 personalidades, no total – tiveram seus nomes aprovados à unanimidade pelos membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Paraense, constituído de acordo com o Regulamento da referida Resolução. A outorga é dividida nos seguintes graus: Grão Cruz, Grande Oficial TJPA, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Com informações da assessoria de imprensa do TJPA
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209