O juiz Vitor Frederico Kümpel, do TJSP, será o apresentador do “Talks Esmam”, que também terá a participação da desembargadora Nélia Caminha Jorge e do juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento.
A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promove nesta terça-feira (01/12), às 18h, horário Manaus, mais uma edição do projeto “Talks Esmam”, que desta vez abordará ”O papel da corregedoria na atividade extrajudicial brasileira”.
Com transmição pelas redes sociais da Escola e pelo canal da instituição no YouTube (https://youtu.be/WYP7YB2Nug8), o talk será apresentado por Vitor Frederico Kümpel, primeiro livre docente em Direito Notarial e Registral do Brasil pela Universidade de São Paulo (USP), e considerado um dos maiores nomes do Direito Notarial e Registral da América Latina.
Com graduação em Direito pela USP (1991), doutorado em Direito pela mesma instituição (2003) e pós-doutorado em Direito Notarial e Registral pela Universidade de Coimbra (2015), Vitor Frederico Kümpel é juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e professor da Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Notarial e Registral; leciona Direito Civil; História do pensamento jurídico; Propriedade intelectual (direito do autor) e é autor de obras renomadas.
Junto com Vitor Kümpel estarão o juiz de direito Jorsenildo Dourado do Nascimento, que é pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam, 2003); juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Amazonas, desde 2006; exerceu a função de juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (2018/2020); é, atualmente, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas; e professor da Emam.
Como mediadora, participará a desembargadora Nélia Caminha Jorge, corregedora-geral de Justiça do Amazonas. Pós-graduada em Direito Eleitoral e em Direito Civil e Processual Civil, até junho de 2020 a magistrada coordenou os Juizados Especiais Cíveis e Criminal do TJAM e presidiu a Comissão de Gestão, Acompanhamento e Fiscalização do Teletrabalho, bem como coordenou o Grupo de Trabalho para implementação da política, diretrizes e ações relacionadas ao incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário. Em julho de 2020 foi empossada corregedora-geral de Justiça do Amazonas para um mandato de dois anos.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo número (92) 2129-6640 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ramiro Neto – Núcleo de Divulgação da Esmam
Arte: Esmam
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.