Primeiro júri está marcado para quarta-feira (11) e tem como réu Janielson da Costa Pedrosa, acusado da morte de Romildo Alves da Costa.
A Vara Única da Comarca de Eirunepé (município distante 1.159 quilômetros de Manaus) pautou quatro sessões do Tribunal do Júri para este mês de novembro, a serem realizadas nos dias 11, 12, 13 e 16. As sessões serão presididas pelo juiz de Direito Jean Carlos Pimentel dos Santos, que responde atualmente pela comarca. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) destacou o promotor de justiça Elvys de Paula para atuar nos quatro julgamentos, que acontecerão no Plenário da Câmara Municipal de Eirunepé.
Nos quatro processos pautados os réus estão presos. A primeira Ação Penal a ser julgada, no dia 11, é a de n.º 0000124-19.2020 e tem como réu Janielson da Costa Pedrosa, acusado da morte de Romildo Alves da Costa. O réu terá em sua defesa o defensor dativo João Rosse Pereira Lopes.
No dia seguinte (12), Raimundo Nonato da Silva Sulino será julgado pelo homicídio de Clovismar Pereira Sales. Como houve renúncia da defesa, o magistrado presidente vai nomear um defensor dativo.
Na sexta-feira (13), Francisco de Assis Carlos Leitão sentará no banco dos réus acusado da morte de Raysse Soares Viana.
Na segunda-feira (16), será a vez de Antônio Allan Ferreira Caranha; Antônio Luan Araújo de Lima e Mauricélio Rodrigues de Oliveira, que serão julgados pelo homicídio qualificado de Elivelton Mendes Xavier.
Carlos de Souza
Foto: Raphael Alves / Arquivo TJAM
Revisão de texto: Joyce Tino