Atividade integra programação do Subcomitê de Logística Sustentável do TJAM, do qual a Divisão faz parte.
A Divisão de Serviço Social do Tribunal de Justiça do Amazonas realizou na segunda-feira (13), nas dependências do Fórum Ministro Henoch Reis, situado no bairro São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus, a coleta seletiva de resíduos sólidos (papéis, caixas de papelão e livros desatualizados), ação que integra as atividades do Subcomitê de Logística Sustentável do Tribunal.
De acordo com a diretora da Divisão de Serviço Social, Fernanda Coelho de Souza, o objetivo da ação é promover a sensibilização sobre a importância da sustentabilidade e alertar sobre os impactos que podem sofrer o meio ambiente com o descarte incorreto dos resíduos sólidos.
“Acima de tudo, é a integração do Tribunal de Justiça nas condutas sustentáveis, fazendo o gerenciamento dos resíduos. É conscientizar os integrantes do Judiciário e as pessoas que têm acesso ao prédio de que os recursos naturais são finitos e necessita de adequada gestão. Mais de 20 famílias que integram a cooperativa que receberá o material coletado estarão sendo beneficiadas”, explicou a diretora.
No último dia 6, a Divisão de Serviço Social deu início ao trabalho com a sensibilização da importância da participação da coleta seletiva. O trabalho foi exitoso e conseguiu coletar um expressivo volume de papel para descarte, no depósito do Fórum. “Nós fizemos esse trabalho de conversar com os servidores de 14 Varas e um Juizado e em menos de uma semana o depósito já estava cheio, então chamamos a cooperativa para dar início ao trabalho da coleta seletiva”, destacou a diretora.
A implementação de coleta de resíduos sólidos no TJAM faz parte do Plano de Logística Sustentável, do qual a Divisão de Serviço Social faz parte, como integrante do Subcomitê. As atividades dão cumprimento às orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contidas na Resolução nº 201/2015.
Deborah Azevedo
Fotos: Carlos de Souza e Raphael Alves
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209