Gerfeson da Silva Medeiros e Alanjonis Coelho Pessoa foram julgados pelo homicídio de Luandre Silva da Costa. Defesa pretende recorrer.
O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgou e condenou, na segunda-feira (13), Gerfeson da Silva Medeiros e Alanjonis Coelho Pessoa pelo crime de homicídio qualificado contra Luandre Silva da Costa. Os dois receberam uma pena de 12 anos e seis meses cada um para cumprimento em regime fechado.
A sessão de julgamento popular foi presidida pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga, com o Ministério Público sendo representado pela promotora de justiça Clarissa de Moraes Brito. Os réus foram defendidos em plenários pelos advogados Muller Henrique Pessoa e Ivan Lima da Silva. Após a condenação a defesa manifestou em plenário o interesse em apresentar recurso. Com isso os autos foram remetidos ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).
O crime que levou à condenação dos dois homens ocorreu em junho de 2013, na Avenida Tefé, bairro Japiim, zona Sul de Manaus. Outro acusado, Diego Barbosa Amâncio, que seria o autor dos disparos, morreu em agosto de 2015 e, com isso, teve seu nome excluído do processo. Segundo os autos, Alanjonis e Gerfeson atraíram a vítima para ser executado com o pretexto de que cometeriam um assalto.
Carlos de Souza
Foto: reprodução da Internet
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209