O presidente do TJAM está no comando do Executivo Estadual desde a tarde da última sexta-feira.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, assumiu o Governo do Estado interinamente em virtude de viagem do governador Amazonino Mendes. Ele está no cargo desde a tarde da última sexta-feira (10) e, nesta segunda (13), despachou na sede do Governo, na Compensa, zona Oeste da capital.
Esta é a segunda vez, desde que tomou posse como novo presidente do Tribunal de Justiça, em 4 de julho último, que Yedo Simões assume o comando do Executivo estadual. Em 20 de julho, em decorrência de viagem do governador a Brasília, o magistrado já havia ficado como governador interino.
O presidente do TJAM tem substituído o governador Amazonino Mendes em seus impedimentos em virtude de o vice-governador, Bosco Saraiva, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado David Almeida e o primeiro vice-presidente do Legislativo, deputado Abdala Fraxe, terem formalizado impedimento para assumir o cargo por serem candidatos às eleições gerais deste ano.
A presidência do TJAM está sendo exercida pelo vice-presidente da Corte, desembargador Wellington Araújo.
Foto: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209