A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas representou o presidente da Corte, desembargador Domingos Chalub, na solenidade realizada por videoconferência.
A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Carla Reis, representou o presidente da Corte, desembargador Domingos Jorge Chalub, na cerimônia de posse dos oito novos defensores públicos, realizada pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na última sexta-feira (16).
"Expressamos aos novos defensores públicos nossos votos de pleno êxito na missão que ora iniciam. Como sabemos, a Defensoria Pública tem um papel fundamental, sobretudo no auxílio às camadas mais pobres da população, assegurando o cumprimento do dispositivo constitucional segundo o qual é dever do Estado garantir assistência jurídica gratuita e integral às pessoas hipossuficientes, ampliando o acesso dessas à Justiça. Parabéns a todos e que possam desempenhar com muito sucesso essa desafiadora missão", afirmou o vice-presidente do TJAM.
A cerimônia, que ocorreu nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) em formato híbrido, teve número reduzido de convidados presenciais e transmissão no canal da DPE/AM no YouTube. Os novos defensores - Thatiana David Borges; Livia Azevedo de Carvalho; Renata Visco Costa de Almeida; Francine Lucia Buffon Baldissarella; José Antonio Pereira da Silva; Mirella Leal Cabral Maciel; Thiago Torres Cordeiro e Bernardo Mello Portella Campos – foram aprovados no concurso público realizado pela DPE/AM em 2018.
De acordo com a instituição, os oito novos defensores públicos reforçarão o atendimento da Defensoria Pública do Estado do Amazonas à população e permitirão o avanço no processo de instalação de polos no interior. Atualmente, a instituição está instalada nas regiões do Madeira, Médio Amazonas, Baixo Amazonas, Médio Solimões e Alto Solimões, alcançando, ao todo, 31 municípios. A atual gestão tem como meta instalar mais quatro polos no interior, um deles ainda em 2020.
A partir dos estudos feitos pela Defensoria, os próximos polos a serem instalados contemplam os municípios de Maués, Coari, Manacapuru e Lábrea. De acordo com o defensor público geral do Estado do Amazonas, Ricardo Paiva, são municípios estratégicos e que concentram um grande contingente populacional que precisa do atendimento da Defensoria.
Com informações da Ascom da DPE/AM
Foto: Clóvis Miranda/DPE-AM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.