Entrega de kits de proteção marcou o primeiro dia do retorno gradual das atividades presenciais no Judiciário Estadual.
A Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) deu início nesta segunda-feira (5) à entrega de kits de proteção individual para os juízes associados. A distribuição dos itens foi realizada pelo presidente da Amazon, juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque e pela secretária-geral da entidade, juíza Lúcia Viana.
Cada kit contém uma ecobag com duas máscaras de tecido; álcool em gel e líquido; protetor facial (face shield); luvas descartáveis (100 unidades); sabonete líquido e lenços umedecidos antissépticos, ambos para higienização das mãos.
“Primeiramente estamos contemplando os magistrados que estão voltando às atividades nessa semana, ou seja, os juízes de Varas Criminais da capital e todos do interior do Estado, inclusive os juízes eleitorais e, em seguida, os juízes da capital de todas as Varas restantes e desembargadores", afirmou o presidente da Amazon, juiz Luís Márcio.
A retomada gradual das atividades presenciais no Judiciário Estadual consta na Portaria n.º 1.846, publicada nesta segunda-feira (14/9), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), página 1 do Caderno Administrativo. A portaria traz uma nova redação dos incisos I, II e III do art. 4.º da Portaria n.º 1.753/2020, de 31/8/2020.
Além da distribuição dos kits a Amazon deu início, nas redes sociais, a uma campanha para incentivar o uso de máscaras e cumprimento de outras medidas de prevenção ao coronavírus.
Com informações da Ascom da Amazon
Fotos: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.