Comitê de Proteção à Mulher em Situação de Risco levou informações sobre a lei a programas de TV e Rádio.
Nesta terça-feira (7), aniversário de 12 anos de promulgação da Lei 11.340/2006, mais conhecida como “Lei Maria da Penha”, o Comitê de Proteção à Mulher em Situação de Risco, do Tribunal de Justiça do Amazonas, reforçou o trabalho de orientações sobre a aplicação da lei, criada para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A subcoordenadora do Comitê, juíza Elza Vitória de Mello, cumpriu uma agenda de entrevistas concedidas a programas de TV e rádio, durante os quais, além das orientações, também falou do trabalho realizado pelos três Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, destacando os esforços que têm levado as três unidades do TJAM a manter um fluxo processual positivo e aproveitou para divulgar a realização, no final deste mês, de mais uma edição da campanha Justiça pela Paz em Casa.
Entre os dados apresentados, a magistrada informou que, de janeiro a julho deste ano, os Juizados Especializados de Combate à Violência contra a Mulher da capital decidiram 16.087 processos (entre sentenciados ou encerrados), com um saldo positivo de 5.788 em relação ao número de processos novos recebidos pelo conjunto das três unidades no período (10.299).
A primeira entrevista do dia foi concedida ao Diário da Manhã, da Rede Diário, apresentado pelos jornalistas Marcela Rosa e Marcos Santos. Logo depois, as informações foram levadas ao programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, sob o comando do jornalista Ronaldo Tiradentes.
Na parte da manhã, a agenda incluiu ainda entrevista ao jornalista Fábio Mello, no CBN Amazônia Notícias e ao programa Agora, comandado por Márcia Lasmar, na TV Em Tempo. Neste último, a juíza Elza respondeu a perguntas enviadas pelos telespectadores.
Fechando as atividades de disseminação de informações sobre a Lei Maria da Penha no aniversário de 12 anos de promulgação da Lei, o TJAM participou também, já no período da tarde, do programa Brasil Urgente Amazonas, com a apresentadora Katiana Pontes, na TV Band, e em seguida, no Cidade Alerta, da TV A Crítica, conduzido pelo jornalista Mário César Filho.
Texto e fotos: Terezinha Torres
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209