Trabalho iniciado nesta semana será concluído na próxima segunda-feira (28), com a participação da Defensoria Pública e do Ministério Público.
O juiz titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas da Comarca de Manaus, Luís Cláudio Cabral Chaves, deu início nesta semana a mais um ciclo de audiências concentradas para analisar a situação dos internos do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, localizado no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.
As atividades tiveram início na quinta-feira (24), quando ocorreram seis audiências. Nesta sexta-feira (25), outras seis foram realizadas e o trabalho prosseguirá na segunda-feira (28), com mais seis audiências pautadas.
“Estamos dando prosseguimento ao projeto das audiências concentradas e cumprindo o Estatuto da Criança e do Adolescente com esta ação que é uma rotina da Justiça do Amazonas. Estamos avaliando frequentemente a evolução dos adolescentes no cumprimento das respectivas medidas socioeducativas”, explicou o juiz Luiz Cláudio Chaves.
Nas audiências, o magistrado, a promotoria e a defensoria pública avaliam a situação de cada interno que está na unidade de internação a mais de três meses. “Durante a pandemia fizemos essas audiências por videoconferência e, agora, com a flexibilização das medidas de distanciamento social, estamos fazendo na modalidade híbrida. Estamos vindo à unidade e verificando a situação das instalações, colchões e alimentação, além de reavaliar os processos. Isso é muito produtivo porque trazemos o sistema de justiça para dentro da unidade de internação”, disse a defensora púbica Juliana Lopes Linhares.
As audiências estão sendo realizadas com a presença do magistrado no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, juntamente com os servidores da Vara e a defensora pública Juliana Lopes Linhares. A promotora de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) Luissandra Chixaro Menezes também participa das audiências, porém, via videoconferência.
Carlos de Souza
Fotos: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.