Votação será realizada pela intranet. Na quarta-feira (9), os servidores escolherão seus representantes e, na quinta-feira (10), os magistrados definirão os seus.O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizará nesta quarta-feira (9) e na quinta-feira (10) as eleições para a escolha dos membros do “Subcomitê Orçamentário e de Atenção Prioritária ao 1.º Grau de Jurisdição”. A votação poderá ser realizada acessando a intranet do TJAM (intranet.tjam.jus.br).
Na quarta-feira (9), os servidores poderão escolher seus representantes e, na quinta-feira,(10) será a vez dos magistrados escolherem os seus. Nos dois dias, a votação acontecerá entre 8h e 14h. Ao acessar a intranet do TJAM, os eleitores terão à disposição um banner no topo da página para realizar o procedimento de votação.
Nesta terça-feira (8) foram divulgadas as listas dos candidatos inscritos:
Para representar os servidores do TJAM, são candidatos (lista pela ordem de inscrição): José Andress da Rocha Albuquerque Cavalcanti; Gilmar Cruz de Lima; Olivia Cruz de Lima; Renato de Sales Teixeira; Allan Medeiros Machado; Marília Freire da Silvia; Maria Dioni Costa Carvalho; José Maurício Gouvêa dos Santos; Rommel Reis Da Costa; Hamilton Gomes de Santana Neto; Gilmar Balbino da Silva.
Para representar os magistrados da Corte, são candidatos (relação pode ordem alfabética): André Luiz Nogueira Borges Campos e Fábio Lopes Alfaia.
Os magistrados e os servidores mais votados serão nomeados membros titular e suplente do subcomitê, com mandato de dois anos, sendo permitida a reeleição.
Os procedimentos necessários à constituição do subcomitê são coordenados pelo Comitê Gestor de Políticas Estratégicas, por intermédio da Divisão de Planejamento e Gestão Estratégica do TJAM. No dia 14/09 será divulgado o resultado final da votação, via intranet.
Atribuições
O Subcomitê Orçamentário e de Atenção Prioritária ao 1.º Grau de Jurisdição rege-se pelas normas instituídas pela Resolução n.º 194, de 26 de maio de 2014, e n.º 195, de 3 de junho de 2014. do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de acordo com o Plano Estratégico 2015-2020 do TJAM. Compete a esse subcomitê o desenvolvimento de ações alinhadas aos seguintes temas: Plano Estratégico; Equalização da Força de Trabalho entre o Primeiro e Segundo Graus; Garantia de Orçamento Adequado ao Desenvolvimento de Atividades Judiciárias da Primeira Instância; Infraestrutura e Tecnologia Apropriadas ao Funcionamento dos Servidores Judiciários. Também compete ao subcomitê fomentar a participação de magistrados e servidores na governança da instituição (TJAM); incentivar o diálogo com a sociedade e com instituições públicas e provadas. entre outras atribuições.
Fábio Melo
Foto: Banco de Imagens do CNJ
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.