Procedimento trata-se de uma ação preventiva ao contágio pela covid-19 e antecede o início das atividades presenciais na Justiça Estadual, cujo retorno se dará a partir de 21 de setembro, de forma gradual.
A direção do Tribunal de Justiça do Amazonas informa que no mês de setembro dará continuidade aos procedimentos de higienização e desinfecção de todos os Setores Administrativos da Corte, bem como de todas as Unidades Judiciárias (Fóruns) da capital, abrangendo Varas, Coordenadorias, auditórios e outros.
A exemplo do que foi informado no meses de julho e agosto, trata-se de um procedimento preventivo ao contágio pela covid-19 e antecede o início das atividades presenciais na Justiça Estadual, cujo retorno se dará de forma gradual, a partir de 21 de setembro.
Aos moldes do que foi realizado nos meses anteriores, o procedimento de higienização e desinfecção seguirá um cronograma, sendo necessário que no dia e horário indicados, uma pessoa responsável pelo Setor/Unidade (seja ela: servidor, diretor, assessor, magistrado ou pessoa designada por estes) esteja presente, portando a chave do local para abri-lo e que aguarde a conclusão do trabalho de higienização/desinfecção do local para trancar o ambiente e receber a chave deste, em mãos.
O corpo diretivo do Tribunal informa que a presença da pessoa responsável pelo Setor/Unidade, para abrir o ambiente e depois fechá-lo, é necessária e irrevogável. Acrescenta, ainda, que as equipes de Manutenção; do Patrimônio; a equipe da Conservadora; os agentes de limpeza ou Assistência Militar não estão autorizadas a receber as chaves de cada Setor/Unidade, devendo esta ser recebida, após o término do trabalho de higienização/desinfecção, pelo mesmo responsável que abrir o ambiente.
No arquivo anexado a esta página, encontra-se o cronograma do Plano de Limpeza, com os dias e horários em que os serviços serão executados e nos quais os responsáveis pelos Setores/Unidades judiciárias devem estar presentes, de porte de suas chaves, se possível, com 15 minutos de antecedência ao horário marcado para o início dos trabalhos.
Na oportunidade, informa-se que procedimentos similares serão realizados nas Comarcas do Interior, tanto nas que possuem serviço terceirizado de conservação e limpeza (Comarcas de Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Maués, Tefé, Barcelos, Boca do Acre, São Paulo de Olivença, Iranduba, Autazes, Anamã e Beruri), como nas demais.
Afonso Júnior
Foto: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.