Integração entre sistemas foi concluída, melhorando a rotina nos cartórios judiciais.
A Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (DVTIC/TJAM) implementou novas funcionalidades ao sistema Projudi, que é utilizado em 59 comarcas do interior do Estado.
Trata-se da integração entre o Projudi e o Diário da Justiça Eletrônico (DJe) para a publicação automática da movimentação processual por parte dos magistrados, como despachos, decisões e sentenças, assim como já existe no Sistema de Automação da Justiça (SAJ).
Com isto, “a rotina fica automática, minimizando o trabalho nos cartórios e garantindo que tudo seja publicado de fato”, explica o diretor da (DVTIC), Ricardo dos Santos Câmara.
O setor enviou tutorial aos magistrados e servidores, demonstrando os passos para providenciar as publicações - como a inserção de texto em campo específico -, sendo que estas somente terão efeito com a assinatura digital do juiz.
Comunicação da divisão orienta aos usuários para que todos os movimentos citados passem a ser publicados, incluindo os despachos de mero expediente.
Os diretores de secretaria terão a possibilidade de sanar dúvidas por meio de videoconferência. O link contendo data e hora da reunião foi enviado por WhatsApp nesta sexta-feira (28).
Outras informações podem ser solicitadas, por e-mail, às equipes do Projudi (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
Patrícia Ruon Stachon
Foto: Raphael Alves / Arquivo TJAM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.