Processos resultam de condenações de entes públicos ao pagamento de valores para pessoas físicas ou jurídicas.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulgou, por meio da Secretaria da Central de Precatórios, a listagem em ordem cronológica dos precatórios dos entes públicos devedores para o Orçamento de 2021.
A relação está disponível no Diário da Justiça Eletrônico de quinta-feira (27 de agosto), da página 1 a 24 do Caderno Judicial – Capital, detalhando número do processo; data de apresentação do ofício no Tribunal; valor e natureza do precatório a ser pago às pessoas físicas ou jurídicas após condenação judicial. As informações também podem ser acessadas diretamente neste link: https://www.tjam.jus.br/index.php/docman/Coordenadorias.341/secretaria-precatorios-documentos/6739-listagem-em-ordem-cronologica-dos-precatorios-dos-entes-devedores-orcamento-2021-dje-27-08-2020/file.
Entre os entes públicos listados estão o Estado do Amazonas, com 195 processos, a maior parte de natureza alimentícia; também constam da lista: Amazonprev, Detran, Fundação de Medicina Tropical, Fundação Hospital Adriano Jorge, Fundação de Vigilância em Saúde, Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, Fundação Nacional de Saúde, Instituto Nacional do Seguro Social, Universidade do Estado do Amazonas, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito, Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, Superintendência Estadual de Habitação, Universidade do Estado do Amazonas e os Municípios de Anori, Coari, Iranduba, Manacapuru, Manaus, Maués, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e São Sebastião do Uatumã.
O gerenciamento dos precatórios é realizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, auxiliado pela Central de Precatórios e por um juiz auxiliar. Eles atuam com a finalidade de ordenar os pagamentos (por meio da publicação de listagem da ordem cronológica dos credores), de modo a garantir o pagamento das condenações transitadas em julgado impostas a entes públicos, nos termos da Resolução n.º 303. do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Patricia Ruon Stachon
Foto: reprodução da Internet
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.